Siga
Anderson do Singeperon indica melhorias para os Povos Indígenas da região

Política

Anderson do Singeperon indica melhorias para os Povos Indígenas da região

O parlamentar ressaltou a importância da cultura dos povos e a necessidade de melhores políticas públicas voltadas a eles…

O deputado Anderson do Singeperon (PV) indicou ao Poder Executivo a necessidade de regulamentar a Política Estadual de Desenvolvimento Sustentável e Promoção dos Direitos Sociais dos Povos Indígenas.

Segundo o parlamentar, a medida visa atender a solicitação da Coordenadoria dos Povos Indígenas, quanto à análise e aprovação da Minuta da Criação da Política Estadual dos Povos Indígenas e da Minuta do Decreto de Política Estadual de Desenvolvimento Sustentável. “Precisamos estimular e promover políticas que possam atender a demanda para melhoria da qualidade de vida dos povos indígenas da nossa região”, afirmou Anderson.

Em sua indicação, o deputado ressalta que a coordenação, que faz parte da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), foi criada para atender a demanda desses povos e participar de discussões, elaborações e implementações de políticas públicas voltadas para o povo indígena. “Nós precisamos preservar a cultura desse povo, que estão aqui antes de todos nós e que cuidam da nossa floresta”, concluiu.

Fonte: ALE/RO - DECOM - Isabela Gomes. Foto: Ana Célia

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização