Search
Close this search box.
Publicidade

Anderson do Singeperon pede informações quanto a transferência de agentes e convocação de concursados

Anderson do Singeperon pede informações quanto a transferência de agentes e convocação de concursados
Publicidade

O deputado Anderson do Singeperon (PV) requereu à Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informações quanto a transferência de quatro agentes penitenciários de Ji-Paraná e também, quanto a convocação da 2ª turma de concursados remanescentes do cargo de socioeducador.

Em documento o parlamentar pede esclarecimentos sobre a motivação da Administração Pública nas transferências feitas pela Sejus. “Nós temos o interesse de um bom debate, em especial junto à classe dos Agentes Penitenciários”, afirmou.

Publicidade

Os agentes transferidos foram Lilian Endlich Teixeira, Cleyber Dutra Machado, Silas Eduardo de Paula e Deonícia Souza Oliveira.

Já quanto a convocação, o requerimento foi feito, após as decisões tomadas na Audiência Pública realizada no dia 24 de agosto e que teve a presença da juíza Euma Tourinho, da secretária adjunta da Sejus Sirlene Bastos, do promotor de Justiça Everson Antônio Pini e outros.

O deputado, em justificativa, esclareceu a necessidade da chamada dos remanescentes tendo em vista a necessidade vivenciada nas unidades socioeducativas do Estado. Segundo Anderson, o aumento nos servidores irá ajudar a prevenir e repreender rebeliões ocorridas corriqueiramente.

“Os funcionários, os jovens internos e a população em geral não podem ficar a mercê do medo e da insegurança desses acontecimentos, que aterrorizam toda a sociedade, necessitando no momento, além da convocação desses concursados, um desenvolvimento de Políticas Públicas acerca do assunto (das rebeliões).

Fonte: Assessoria
Combate Clean Anúncie no JH Notícias