Siga
Após reclamação de moradores, obras de recuperação do asfalto da RO 471 são vistoriadas

Política

Após reclamação de moradores, obras de recuperação do asfalto da RO 471 são vistoriadas

Após moradores de Ministro Andreazza reclamarem dos serviços de recuperação do asfalto na RO 471, ligando Ministro Andreazza à BR 364, conhecida como Linha 5, apontando que os reparos não estariam sendo feitos de forma satisfatória, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), acionou o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Ezequiel Neiva.

Na segunda-feira (15), Maurão, Ezequiel, os prefeitos de Andreazza, Arnaldo Strellow (PMDB), e de Cacoal, Glaucione Rodrigues (PMDB), além de vereadores e moradores das duas cidades, vistoriaram os trabalhos ao longo do trecho da RO 471.

O que gerou insatisfação dos motoristas que trafegam na rodovia, e que acionaram o presidente da Assembleia pedindo providências, foi que o início dos serviços ocorreu com a aplicação de um material que em sua composição recebe traços de solo com cimento.

“As pessoas nos procuraram e apontaram que os serviços não estavam a contento, gerando inúmeras reclamações e cobranças. Em razão disso, para esclarecer aos moradores e às autoridades, convidei o diretor do DER para inspecionar os trabalhos”, afirmou Maurão.

O uso do composto a base de solo, cimento e água, foi defendido pelo diretor geral do DER. “Isso é apenas a base, para fazer a compactação do buraco. É uma mistura chamada de solo-cimento, que é aplicada para preparar o local, antes da aplicação de uma capa de 5cm de massa asfáltica a quente”, declarou Ezequiel Neiva.

Segundo o diretor do DER, em cerca de 20 dias, os serviços de aplicação de solo-cimento serão concluídos, para depois começar a aplicação da massa asfáltica. “Este ano temos chuvas intensas, acima do normal. Mas, vamos fazer um trabalho de qualidade, inclusive com o uso da máquina recicladora, para recuperar os trechos mais críticos, com a aplicação de massa asfáltica quente”, completou.

Asfalto urbano

A comitiva percorreu ainda trechos de asfalto urbano em Andreazza, que serão recuperados com recursos de emendas do presidente da Assembleia, no valor de R$ 200 mil. O parlamentar ainda assegurou mais R$ 300 mil para a prefeitura realizar a recuperação das estradas vicinais.

Fonte: ALE/RO

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Política