Siga
Grupo KES - Curso de Formação de Bombeiro Civil
Deputado Jesuíno se reúne com Diretor da CAERD e trata sobre suspensão de cobranças de tarifas
Foto: Assessoria

Política

BAIRRO NOVO E VILA DNIT – Deputado Jesuíno se reúne com Diretor da CAERD e trata sobre suspensão de cobranças de tarifas

Nesta semana o deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN) se reuniu com Fabrício Ferreira de Lima, diretor comercial da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD), para tratar sobre a suspensão da cobrança das tarifas de água e esgoto em dois empreendimentos da capital. No Bairro Novo, a CAERD suspendeu a cobrança da tarifa de água, enquanto na Vila DNIT, localizada às margens da BR-319 após a ponte sobre o Rio Madeira, a suspensão foi da tarifa de esgoto.

Boabaid lembrou a assiduidade com que tratou a situação das cobranças por parte da CAERD, vindo inclusive a chamar Audiência Pública na Assembleia Legislativa para debater o assunto com a presença de representantes da CAERD, dos bairros envolvidos e demais autoridades.

Fabrício de Lima, por sua vez, relatou que técnicos da CAERD constataram que na estrutura da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Bairro Novo, várias problemáticas, sendo então feito um termo de recusa, entregando a ETE para o empreendimento que construiu o Bairro Novo. “Nós informamos a todos os moradores do Bairro Novo, para que procurem os síndicos de seus condomínios para que se informem sobre como irá proceder a manutenção da estação de tratamento de esgoto” afirmou o deputado Jesuíno.

A mesma problemática foi encontrada na Estação de Tratamento de Água (ETA) da Vila DNIT. Boabaid realizou Audiência de Instrução Legislativa, onde foram relatados alguns problemas que existem na referida estação. Devido ao fato da estação não estar realizando o serviço da forma que deveria, atendendo a necessidade, foi feito por parte da CAERD o termo de recusa, também entregando a responsabilidade de manutenção da ETA para a empresa que construiu a Vila DNIT, ficando suspensa a cobrança da taxa de água aos moradores.

O parlamentar afirmou ainda que o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) já está ciente da situação e que após receber o termo de recusa, buscará junto a empresa que construiu o empreendimento, uma solução para o problema.

Finalizando, o deputado Jesuíno lembrou a luta para a redução da cobrança da tarifa de água e esgoto por parte da CAERD: “Antigamente estava sendo pago 100% do valor consumido, mas após nossa intensa luta, conseguimos reduzir este valor para 43% através de um decreto legislativo, sustando o efeito da resolução 038, que estava taxando a cobrança em 100%” finalizou.

Fonte: Assessoria

comentários

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Home Help Reparos e Soluções!

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Política