Search
Close this search box.
Publicidade

Boabaid repudia peça teatral em que criança toca em homem nu

Boabaid repudia peça teatral em que criança toca em homem nu
Publicidade

Nesta terça-feira (3), o deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN) requereu junto à Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE/RO), voto de repúdio a peça “La Bête”, obra do bailarino e coreógrafo Wagner Schwartz. Durante realização de sessão ordinária, o parlamentar reiterou sobre o assunto, contando com o apoio de demais deputados que, assim como Jesuíno, ficaram indignados com as cenas que se espalharam na mídia e principalmente nas redes sociais.

Na última terça-feira (26), na abertura do Panorama, tradicional mostra bienal do Museu de Arte Moderna de São Paulo, Schwartz fez uma performance, La Bête, em que se colocava no lugar de um “bicho” para ser manipulado pelo público. Uma mulher se aproxima juntamente com sua filha, uma garota de apenas cinco anos e, ambas passam a tocar o homem, que está deitado e completamente nu.

Publicidade

A Constituição Federal prevê, em seu artigo 5º, inciso IX: “É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente se censura ou licença”.

Boabaid afirmou: “A peça “La Bête” não pode, em nome da arte, extrapolar os limites legais previstos na legislação pátria Brasileira, assim, as cenas impróprias na peça ferem o Estatuto da Criança e do Adolescente” disse o parlamentar.

Finalizando, o deputado caracterizou a peça como “vergonhosa” e afirmou que não permitirá que a mesma seja realizada em Rondônia. “Se essa peça acontecer aqui (Rondônia) irei prender tanto os pais como os artistas que estiverem participando” concluiu Jesuíno Boabaid.

Fonte: Assessoria
Combate Clean Anúncie no JH Notícias