Siga
Grupo KES - Curso de Formação de Bombeiro Civil
Deputado Anderson defende valorização dos profissionais em educação


Política

Deputado Anderson defende valorização dos profissionais em educação

A solenidade de entrega de equipamentos para atender várias escolas do município de Espigão D’Oeste (RO), no último dia 26, foi marcada pelo discurso do deputado estadual Anderson do Singeperon (PV) por maior valorização dos profissionais de Educação.

O ato ocorrido na Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral 7 de Setembro, em Espigão do Oeste foi também de homenagens à saudosa deputada Lúcia Tereza, autora das emendas parlamentares que somam R$ 210 mil e possibilitaram a aquisição de aparelhos de ares-condicionados, CPUs, nobreaks e monitores que irão atender também as escolas Maria Lourenço Cassiano, Maria Di Sancti Santos, Sertanista Benedito Brígido da Silva e Jerris Adriani Turatti.

Na presença de autoridades estaduais e municipais, entre eles o secretário de Estado da Educação, Waldo Alves, o deputado Cleiton Roque (PSB) e o prefeito Nilton Caetano (PP), além de educadores, alunos e convidados, o deputado Anderson citou que o governador Confúcio Moura possui hoje o título de governante que mais construiu presídios em Rondônia. “A culpa são de políticas frágeis nesse país e por governos, que passaram neste estado e não priorizaram a política da educação, voltada também para a valorização do educador”, ressaltou.

“E não adianta a gente querer falar de Educação, se não olhar primeiro quem está na ponta, quem está dentro da sala de aula, com o salário baixo, com um salário indigno, com o estresse que o professor tem dentro da sala de aula”, disse o deputado. Ele argumenta que “temos que valorizar, levantar essa auto-estima para termos neste estado uma educação de qualidade que hoje a gente não tem. A educação tem que ser prioridade para qualquer governo”, completou.

Anderson também destacou com carinho a deputada Lúcia Tereza, onde afirmou que ninguém e nenhum deputado irá tomar o seu lugar. “Ela amava como ninguém a cidade e o povo de Espigão D’Oeste. O mínimo que podemos fazer é dar sequência a esse trabalho e assegurar a destinação das emendas de sua autoria para atender a população que ficou órfão de uma grande mulher”, acentuou ao revelar que fez diversos encaminhamentos e gestão junto à Secretaria de Estado de Orçamento e Gestão (Sepog) e Casa Civil para a liberação das emendas.

A Escola 7 de Setembro, uma das contempladas com os equipamentos é destaque no ensino em tempo integral, ocupando a segunda melhor posição no ranking das 10 escolas pioneiras do Estado.

Fonte: ALE/RO

comentários

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Home Help Reparos e Soluções!

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Política