Search
Close this search box.
Publicidade

Deputado Anderson destaca projeto de ressocialização em presídio feminino

Parlamentar também defendeu aprovação de projeto que exige curso superior para ingressar na carreira de oficiais da PM...
Deputado Anderson destaca projeto de ressocialização em presídio feminino
Publicidade

O deputado Anderson do Singeperon (PV) utilizou da palavra durante a sessão ordinária desta quarta-feira (21), na tribuna da Assembleia Legislativa, para parabenizar as diretoras do presídio feminino de Porto Velho, bem como para defender o voto em projeto.

Segundo Anderson, o projeto Rompendo Círculos, desenvolvido dentro da unidade prisional feminina de Porto Velho, pela diretora da unidade em conjunto com a assistente social e bibliotecária, através de leituras, brincadeiras, entre outras ações, criou, com poucos recursos, um local que tira as crianças do ambiente hostil para um agradável e prazeroso.

Publicidade

O parlamentar também esclareceu sobre o voto dado ao projeto que exige nível superior aos oficiais e curso de formação de soldados da Polícia Militar. Anderson garantiu que os servidores que estão aguardando nomeação, não serão prejudicados, “pois a lei não retroage para prejudicar ninguém. Todos terão a garantia de tomar seus postos”.

Anderson disse que atualmente “mais de 40% dos servidores têm curso superior e os que não têm estão em fase de conclusão, buscando sua qualificação”.

Fonte: ALE/RO - DECOM – Geovani Berno. Foto: Gilmar de Jesus
Combate Clean Anúncie no JH Notícias