Search
Close this search box.
Publicidade

Deputado Anderson formaliza pedido pela revogação de ato que concede auxílio alimentação parlamentar

Deputado Anderson formaliza pedido pela revogação de ato que concede auxílio alimentação parlamentar
Publicidade

O deputado Anderson do Singeperon (PV) foi o primeiro parlamentar a formalizar na tarde de quinta-feira (17) indicação requerendo à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO) a revogação da Resolução nº 377/2017, que institui o auxílio alimentação parlamentar.

O parlamentar confirmou o seu posicionamento, após anunciar em audiência pública que presidiu momentos antes que era contra a concessão do benefício. Após o seu pronunciamento e da maioria dos deputados, o presidente da ALE-RO, deputado Maurão de Carvalho (PMDB), divulgou nota confirmando que a Resolução será revogada.

“A minha categoria está lutando por um auxílio-alimentação no valor de 350 reais e está a coisa mais difícil do mundo de conseguir. Nesse momento de crise econômica em que passa nosso país e estado, não podemos estar discutindo isso”, argumentou o deputado.

Publicidade

Na indicação à Mesa Diretora, Anderson ressaltou que apesar da ideia anterior à Resolução nº 377/2017 tenha sido a redução do gasto público com alimentação parlamentar, identificou-se um erro material grave, considerando que não houve a diminuição do valor correspondente na Resolução nº 262, de 26 de março de 2014.

“Sendo assim, em respeito à ética, à moralidade pública, aos princípios constitucionais de um Estado Democrático de Direito e atento ao período de crise financeira e política que atravessa o nosso país, é necessária que seja realizada a imediata correção legal”, finalizou o deputado.

Anderson também concedeu entrevista à TV Rondônia confirmando o seu posicionamento e compromisso pela revogação do ato que foi publicado no Diário Oficial da última quinta-feira.

Publicidade
Fonte: Assessoria
Combate CleanAnúncie no JH Notícias
Publicidade