Siga
Deputado Jesuíno anuncia recursos para APAE de Porto Velho
Foto: Assessoria

Política

Deputado Jesuíno anuncia recursos para APAE de Porto Velho

Nesta segunda-feira (8) o deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN) recebeu em seu gabinete a visita do Presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-RO), Antônio Carlos Berssane. No encontro foram discutidas algumas das dificuldades enfrentadas pela entidade, bem como alternativas do deputado em ajudar a melhorar os trabalhos na APAE de Porto Velho.

Atualmente, a APAE Porto Velho atende 129 crianças e tem uma fila de espera de aproximadamente 20 crianças. “Temos estrutura, mas o que nos falta é recurso técnico e humano” comentou Berssane. O presidente afirmou que ao assumir a APAE da capital, encontrou um débito de aproximadamente R$ 80 mil reais, sendo a metade de dívidas trabalhistas.

Foi relatado ainda ao parlamentar sobre os recursos destinados pelo título de capitalização Rondoncap, que repassa o valor para a APAE Brasil, em Brasília, que por sua vez destina 80% do valor para a APAE Estadual e esta por fim, repassa para projetos da APAE dos municípios.

Uma necessidade relatada pelo presidente é sobre a instalação de um consultório odontológico nas dependências da APAE para atendimento das crianças. “Recebemos muita ajuda de faculdades, que nos prestam apoio com terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas, ajudando consideravelmente no desenvolvimento dos nossos alunos. Com a instalação do consultório odontológico, o atendimento aos excepcionais será feito de uma forma mais completa” relatou o presidente.

Conhecedor de que a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) é uma associação em que, além de pais e amigos dos excepcionais, toda a comunidade se une para prevenir e tratar a deficiência e promover o bem estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência, o deputado Jesuíno Boabaid se comprometeu em destinar emenda parlamentar para a compra dos materiais para montar o consultório odontológico na APAE, aproveitando para pedir que lhe seja encaminhado um projeto com orçamentos dos referidos equipamentos. O parlamentar anunciou ainda que destinará R$ 20 mil reais para a compra de alimentos, que deverão suprir as necessidades da entidade até o fim do ano.

Fonte: Assessoria

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização