Search
Close this search box.
Publicidade

Deputado Jesuino da parecer favorável em extinção de auxilio alimentação

Publicidade

Em sessão extraordinária na tarde desta sexta-feira (18), os deputados estaduais revogaram o Projeto de Resolução 377, que criou o Auxílio Alimentação Parlamentar, reduziram o valor global da verba indenizatória em 20% e ainda proibiram que as despesas com alimentação sejam custeadas com a cota a que cada um faz jus.

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) emitiu o relatório em plenário que revogou o PR 377, que havia criado o Auxilio Alimentação no valor de R$ 6.000,00 (seis mil reias).

A sessão ocorreu de forma rápida, após os deputados entrarem em consenso, antes de encaminharem os dois projetos de resolução ao plenário, onde foram votados e aprovados por unanimidade dos 15 parlamentares presentes.

Publicidade

“A Assembleia está em sintonia com a sociedade e ouvimos o clamor popular. Em consenso, definimos o fim do auxílio alimentação, a redução da verba em 20% e a proibição de ressarcir despesas com alimentação na cota parlamentar. Também assumimos o compromisso de não criarmos mais nenhuma despesa”, destacou o presidente da Casa, Maurão de Carvalho (PMDB).

O presidente disse, ainda, que os demais poderes e instituições contam com auxílio alimentação, além das demais Assembleias do país. “O Legislativo de Rondônia sai na frente e reduz seus gastos. Tomara que outros sigam o nosso exemplo e também acabem com o auxílio alimentação ou reduzam os valores”, completou Maurão.

Boabaid disse que a decisão da Casa em revogar o auxílio e reduzir a cota parlamentar é acertada. “Mas, precisamos também alertar que é preciso haver uma analise mais detalhadas nas contas deste Poder para tentar economizar ainda mais recursos, bem como, corte nos demais poderes e instituições, não apenas aqui nesta Casa”, finalizou.

Publicidade

Fonte: assessoria

Combate CleanAnúncie no JH Notícias
Publicidade