Siga

Publicidade

A Atual Sistemas é uma empresa de software e prestação de serviços de automação e gerenciamento comercial.


Política

Deputado Jesuíno fiscaliza mais uma escola saqueada e cobra medidas da SEDUC e TCE

O deputado e Presidente da Comissão de Segurança Pública, Jesuíno Boabaid (PMN), esteve em visita a Escola Estadual Getúlio Vargas, localizada no bairro Mocambo, Centro de Porto Velho, que durante a madrugada de quarta-feira (6), foi alvo de criminosos.

A instituição de ensino, segundo o diretor Francisco Márcio foi depredada e teve quatro centrais de ar condicionados furtadas. Os marginais ainda destruiram armários, levaram um computador e outros objetos. Com mais essa ação criminosa, somam-se em oito centrais de ar que foram subtraídas somente este ano.

Indgnado com a ousadia dos bandidos, Jesuíno lamentou o ocorrido e garantiu apoio ao responsável pela escola.

“Não podemos ficar de camarote assistindo esses meliantes tomarem conta das escolas, uma solução tem que ser tomada de forma imediata e vou buscar isso”. Disse o parlamentar.

Jesuíno foi a Secretaria de Estado da Educação ( SEDUC), e cobrou do titular da pasta, Florisvaldo Alves medidas de segurança e reposição patrimonial. O secretário por sua vez informou, que o governo disponibilizou um fundo para ser investido na seguranca de cada instituição, que é solicitado pelo direto, porém a escola Getúlio Vargas está com restrições na documentação e o valor de aproximadamente R$ 15, 000, 00 não foi liberado. O dinheiro é para compra de sistema de monitoramento e contratação de empresa. O secretário também informou que foram adiquiridos quase 650 ar condicionados que vão ser instalados e repostos nas escolas.

Boabaid foi até o Tribunal de Contas e questionou o presidente Edilson de Souza, sobre demoras na liberação de materiais solicitados pelas escolas, o responsável pelo órgão disse, que o motivo da demora é por conta de ajustes que nescessitam serem feitos na estrutura do prédio e até mesmo correções documentais.

O deputado prometeu que vai visitar todas as escolas estaduais da capital e buscar melhorias. Boabaid fez questão de destacar a bandeira da militarização, que segundo além de levar melhorias pedagógicas vai dar segurança aos alunos e comunidade.

Na semana passada a escola Petrônio Barcelos foi saqueada e através da intervenção de Jesuíno medidas foram devidamente tomadas.

Fonte: Assessoria

comentários

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Política