Search
Close this search box.

Deputado Jesuíno oficializa comando da PMRO sobre convocação de excedentes

No último dia 22 de setembro, o deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN) encaminhou ao Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, CEL PM Ênedy Dias de Araújo, ofício solicitando informações sobre a convocação dos remanescentes do concurso da PMRO, conforme edital nº 062/PMRO/SEARH, de 20 de maio de 2014. Este é um assunto que o parlamentar vem dialogando há vários meses, na tentativa de fazer com que todas as vagas sejam preenchidas.

É sabido dizer que durante o decorrer do curso, há desistências de alguns alunos devido as peculiaridades presentes e, sendo assim, Boabaid pediu para que o comando da PM realizasse o chamamento dos excedentes, visando a contemplação do maior número de alunos possíveis para a realização do certame.

Ao solicitar informações sobre a convocação dos remanescentes, junto ao Comando Geral da Polícia Militar, Jesuíno Boabaid foi informado, através de ofício encaminhado pelo comandante Ênedy, que: “Ao ser matriculado em curso de formação, o candidato é declarado aluno PM, e é admitido temporariamente nas fileiras da PMRO. Em razão disso, o processo seletivo, propriamente dito, encerra-se com o ato de matrícula, quando se torna aluno PM.

Desta forma são feitas tantas chamadas quanto forem necessárias para o preenchimento das vagas previstas no edital, porém, respeitando-se o limite da data de início das atividades escolares”.

O curso iniciou no dia 18 de setembro deste ano e, segundo o comando da PMRO, houveram três convocações antes do início das atividades, visando o preenchimento das vagas disponibilizadas.

Finalizando, o comandante afirma que devido ao planejamento cronológico de etapas a serem transpostas pelos alunos, não há a possibilidade de novas convocações para o preenchimento de vagas.

Sendo assim, cabe aos excedentes que foram prejudicados com esta medida do Comando Geral, buscar junto ao judiciário a possibilidade do chamamento, tendo em vista que a justiça entende que as vagas que estão em aberto devem ser preenchidas.

Boabaid concluiu afirmando que: “os ofícios encaminhados ao comando, bem como as respostas obtidas, estarão disponíveis a todos excedentes que desejarem buscar sua convocação” finalizou.

Fonte: Assessoria

Combate Clean Anúncie no JH Notícias