Search
Close this search box.

Deputado Jesuíno ouve pedidos de melhorias para praça Aluízio Ferreira

Local é ponto de encontro cultural da cidade e frequentado por milhares de pessoas...

Na tarde de segunda-feira (4), o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) recebeu, em seu gabinete, a visita do presidente Maurício Souza, da Associação Feira do Porto. Na ocasião foram tratados pontos referentes à segurança e comodidade no ponto turístico localizado na Avenida Farquar entre Pinheiro Machado e Duque de Caxias, região central de Porto Velho.

De acordo com o presidente Maurício, entre seis e oito mil pessoas frequentam a Praça Aluízio Ferreira nos finais de semanas e é necessário garantir a segurança e conforto aos populares. “Precisamos de um patrulhamento mais intenso por parte da Polícia Militar” comentou.

Segurança

Maurício pediu, ainda, ao deputado, que buscasse disponibilizar três policiais militares para realizar o patrulhamento a pé pela praça das 18h até às 23h, garantindo a segurança dos trabalhadores, artistas e também dos cidadãos, que aproveitam o final de semana para se distrair e desfrutar da cultura do nosso Estado.

Sobre a segurança, Boabaid comentou sobre o Projeto de Lei nº 913 de autoria do executivo municipal e que teve indicação da vereadora Ada Dantas (PMN) referente a implementação do Programa Porto Velho Seguro. O Projeto (Atividade delegada a Polícia Militar) visa um convênio da Polícia Militar com a prefeitura e mencionou que a indicação, foi feita em fevereiro no início do ano. O deputado pediu para que o presidente fosse ao gabinete da vereadora buscar mais informações sobre o Projeto de Lei, que se já estiver em vigor, poderá ajudar no quesito segurança.

Banheiros

Boabaid ouviu atentamente quando o presidente solicitou a construção de dois banheiros para atender os milhares de pessoas que frequentam a praça, tanto aos finais de semana, quanto nos demais dias. “Temos moradores que reclamam de pessoas que urinam nos muros das residências, causando mau-cheiro” comentou Maurício.

Para tal problema, o deputado Jesuíno pediu para que o presidente da associação buscasse o Sistema Integrado de Parcerias (Sispar), do governo do Estado. Com o credenciamento devidamente regularizado, a associação poderá receber emenda parlamentar e assim realizar a construção dos banheiros. “Estou disposto a ajudar na construção dos banheiros. Apresentaram-me dois projetos de banheiros, mas preciso que a associação se regularize junto ao Sispar” comentou Boabaid.

O parlamentar finalizou dizendo que a Praça Aluízio Ferreira é um ambiente familiar e já tradicional em Porto Velho. “Além das apresentações culturais, temos a geração de centenas de empregos”, concluiu Jesuíno.

Fonte: ALE/RO - DECOM – Assessoria
Combate Clean Anúncie no JH Notícias