Siga
Deputado Jesuíno propõe audiência para discutir enfrentamento contra drogas
Foto: ALE/RO

Política

Deputado Jesuíno propõe audiência para discutir enfrentamento contra drogas

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) participou de uma reunião sobre o enfrentamento contra drogas, onde anunciou que irá requerer realização de audiência de instrução legislativa para aprofundar as informações referentes ao assunto.

A reunião contou com a participação da representante da Superintendência Estadual de Política Sobre Drogas (Sepoad), Ísis Queiroz e dos irmãos Valteir Queiroz e Valter Queiroz.

Segundo Isis, com vários programas de combate às drogas e também de reinserção dos dependentes químicos à sociedade, Sepoad busca a cada dia reduzir o quantitativo de usuários em Porto Velho e distritos.

Ísis relatou que o médico psiquiatra que atende na unidade é voluntário, prestando os serviços apenas uma vez na semana.

Valteir Queiroz afirmou, que quando uma equipe esteve no Cai N água para oferecer ajuda aos usuários de drogas, poucos foram os que manifestaram interesse em ser ajudados.

“Muitos dos viciados são abandonados pela própria família, que não sabe como ajudar e acaba os jogando na rua”, relatou.

Já Valter Queiroz informou que alguns usuários de drogas praticam pequenos delitos para conseguir dinheiro e sustentar o vício.

“A Sepoad pretende inspirar outras personalidades para se incorporar ao voluntariado e assim alcançar o maior número possível de jovens”, disse.

Presente na reunião, vereadora Ada Dantas (PMN), declarou que está buscando implantar a Guarda Mirim na Capital e por meio da Semed, capacitar e dar o encaminhamento ao primeiro emprego.

“É muito importante resgatar essas vidas e evitar que os usuários voltem para o mundo das drogas”, comentou Ada.

Após as discussões, Jesuíno Boabaid propôs a realização da audiência para o dia 18 de maio, às 15h, na Assembleia Legislativa, para discutir sobre o enfrentamento das drogas, bem como buscar meios para ampliar os programas que visem tratar os dependentes químicos.

Também participaram da reunião a psicóloga Dionéia Martins e a gerente de reinserção social, Ludney Mendes.

Fonte: ALE/RO

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Política