Search
Close this search box.

Deputado Jesuíno requer criação de Comissão Temporária Especial

Parlamentar quer averiguar denúncia referente a rachaduras em pilares da ponte em construção sobre o rio Madeira ligando Rondônia ao Acre...

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) requereu à Mesa Diretora, e teve aprovado o pedido em Plenário da Assembleia, a criação de uma Comissão Temporária Especial destinada a averiguar denúncia referente a rachaduras nos pilares da ponte em construção sobre o Rio Madeira, que ligará os Estados do Acre e Rondônia na Ponta do Abunã, município de Porto Velho.

No Diário Oficial desta quinta-feira (14), através do ato nº 028/2017 a comissão já foi formada e instituída, sendo composta, além do deputado requerente, dos parlamentares Laerte Gomes (PSDB) e Dr. Neidson (PMN). A Comissão terá prazo de funcionamento de 60 dias, com a finalidade de averiguar a denúncia.

Na justificativa apresentada, o deputado Jesuíno informa que a ponte está em construção desde 2014, sendo paralisada por algum tempo devido à grande cheia no rio Madeira.

O parlamentar destaca que a falta de uma ponte neste trecho “é um atraso para a economia de Rondônia e ao vizinho Estado do Acre. Sem falar que para realizar a travessia se paga um alto custo, através das balsas, que no período da seca dificulta para a travessia ainda é maior”.

Jesuíno destaca que se forem detectadas rachaduras, “que podem prejudicar o andamento imediato ou causar, no futuro, alguma catástrofe, necessitando assim ser analisada a estrutura da ponte, para erradicar prejuízos futuros”, finalizou.

Fonte: ALE/RO - DECOM – Geovani Berno
Combate Clean Anúncie no JH Notícias