Search
Close this search box.

Deputado Laerte pede melhorias para a educação e aeroporto em Ji-Paraná

Deputado Laerte pede melhorias para a educação e aeroporto em Ji-Paraná

O deputado Laerte Gomes (PSDB) indicou ao Poder Executivo Estadual, com cópias a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) melhorias para escolas de Ji-Paraná e a militarização de uma unidade em Costa Marques.

O parlamentar pede o fortalecimento das ações do Conselho Regional de Educação (CRE) de Ji-Paraná e para isso, indicou a necessidade de aquisição de um veículo tipo camionete, devido à necessidade de percorrer grandes distâncias, muitas vezes em estradas não pavimentadas em comunidades rurais.

Laerte salientou que, além da sede, o CRE também atende Presidente Médici, Alvorada do Oeste e Urupá. Com isso, a camionete irá facilitar o desempenho das atividades da coordenação.

O deputado Laerte citou também a ausência de vidros nas janelas da escola 13 de Maio, também em Ji-Paraná. Esta situação, segundo o parlamentar, impede a climatização do local bem como causa transtornos aos professores, funcionários e alunos que ficam à mercê de ataques de insetos.

Militarização

O parlamentar indicou também a militarização da Escola Angelina dos Anjos no município de Costa Marques, tendo em vista que o desempenho dos alunos deste tipo de escola nos exames nacionais apresenta resultados positivos, bem como a segurança proporcionada aos pais e alunos, enfatiza Laerte em sua justificativa do pedido.

Aeroporto

O deputado Laerte Gomes já encaminhou emendas parlamentares para a realização de reformas para adequação ao aeroporto de Ji-Paraná, José Coleto. Agora o parlamentar indica ao Executivo a necessidade de climatização do local e para isso a necessidade de aquisição de cinco unidades de aparelho de ar-condicionado com capacidade de 3º mil BTUS cada.

Segundo ele, com a aquisição o governo irá contribuir de forma significativa para a qualidade no atendimento aos usuários, uma vez que dará melhor conforto a todos que se utilizarão do aeroporto.

Fonte: ALE/RO
Combate Clean Anúncie no JH Notícias