Search
Close this search box.

Edgar do Boi e Clodoaldo Andrade dirigentes do PSDC em Rondônia são citados no esquema de Corrupção da JBS

Segundo a delação, os pagamentos foram feitos mediante envio de dinheiro a um banco da filial da JBS em Porto Velho
Edgar do Boi e Clodoaldo Andrade dirigentes do PSDC em Rondônia são citados no esquema de Corrupção da JBS

Entre as delações da empresa JBS divulgadas nesta sexta-feira pelo Supremo Tribunal Federal, o depoimento de Valdir Aparecido Boni traz o pagamento de propina em troca de benefícios fiscais no estado de Rondônia. Entre 2012 e 2014 teria sido pago cerca de  R$ 2 milhões  e, em 2015, mais  R$ 1,8 milhão.

Após adquirir fábricas da Guaporé Carnes em Rondônia, segundo Boni, a JBS foi procurada pelo contador da empresa Guaporé, Nilton do Amaral, para uma reunião.

No encontro Boni relatou a proposta de pagamento de propina ao dono de uma empresa de contabilidade denominada Rio Madeira apresentado apenas como Clodoaldo; e também a Edgar Nilo Tonial, conhecido como Edgar do Boi, atual vice-prefeito de Porto Velho pelo PSDC.

Segundo a delação, os pagamentos foram feitos mediante envio de dinheiro a um banco da filial da JBS em Porto Velho. Um funcionário sacava o dinheiro em espécie e entregava a Clodoaldo. A propina seria repassada a algum fiscal, mas Valdir Boni disse não ter conhecimento de quem seria essa pessoa.

O vice-prefeito de Porto Velho, Edgar do Boi, disse que não vai se pronunciar a respeito até ter acesso aos áudios.

Clodoaldo Andrade, dono da Rio Madeira contabilidade, disse que não pode se pronunciar porque desconhece o teor dos áudios. A reportagem ainda não conseguiu contato com Nilton do Amaral.

Fonte: RedeTvRo

LEIA TAMBÉM:

Governador e prefeito selam acordo e serviços de água e esgotos serão privatizados

https://jhnoticias.com.br/brasil/lula-e-dilma-tinham-us-150-milhoes-em-conta-corrente-de-propina-da-jbs-diz-joesley/

 

Combate Clean Anúncie no JH Notícias