Siga
Instalada por voluntários, propaganda de Bolsonaro em Rondonia pode ser alvo de ação do MP na justiça

Política

Instalada por voluntários, propaganda de Bolsonaro em Rondônia pode ser alvo de ação do MP na justiça

Alvo de críticas e elogios, um painel instalado por simpatizantes do deputado Jair Bolsonaro (PSC – RJ) em Vilhena pode ser alvo de denúncia do Ministério Público na justiça. A mesma medida foi tomada contra divulgação similar, feita na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Em Vilhena, a publicidade, embora sem menção à candidatura ou a partidos, pode ser, como no município paulista, considerada propaganda eleitoral antecipada, capaz de render inclusive a impugnação do parlamentar, que já anunciou sua disposição para concorrer a presidente no ano que vem.

Publicada pela reportagem, a divulgação de Bolsonaro, através da peça fincada na entrada na cidade, despertou acalorados debates na internet. Lembre aqui.

O OUTRO LADO

Um dos responsáveis por mobilizar os eleitores do deputado no Cone Sul, o empresário Anilto Morais disse que não vê nada de ilegal na iniciativa. Ele lembra que todo o gasto com a peça foi bancado por voluntários e que Bolsonaro sequer sabe da ação. “Seria injusto punir as pessoas que defendem uma idéia, mas, principalmente, seria ruim para a democracia penalizar um candidato que não tem qualquer participação na suposta irregularidade. Porém, acredito que haverá bom senso do MP e da justiça”.

Fonte: Folha do Sul

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Mega Frio Climatização

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho