Siga

Publicidade

A Atual Sistemas é uma empresa de software e prestação de serviços de automação e gerenciamento comercial.


Política

Irmão de deputado Jesuíno Boabaid se manifesta sobre falsas acusações

Para quem não me conhece meu nome é Jesus Silva Boabaid, sou casado, pai de 2 filhos, servidor público estadual há mais de 12 anos.

Não sei se é de conhecimento de todos, mas de uns tempos para cá, constantemente eu e minha família estamos sendo alvo de ataques, pelo fato de ser irmão de um Deputado Estadual (Jesuíno Boabaid), como subterfúgio, um Concurso Público.

Pois bem, ANO DE 2014 fui aprovado em um Concurso Público para o cargo Delegado de Polícia Civil do Estado de Rondônia (Edital 001/2014). Na época meu irmão, se quer era candidato, muito menos Deputado. Graças ao meu esforço e de minha família que sempre meio apoiou.

Nunca foi minha intenção torna público a minha vida, mas por motivos que estão “roubando” a minha paz e levando a toda sociedade uma imagem distorcida da minha pessoa, me sinto na obrigação de falar um pouco de mim:

No ano de 2004 fui aprovado no Concurso Público da Polícia Civil de Rondônia, classificado entre os 100 primeiros, tomando posse em 2005.

No ano de 2010 resolvi ingressar no Curso de Direito, sendo aprovado no vestibular e ingressado no mesmo ano. Foram anos de dedicação concluindo o referido Curso no ano de 2015 sem ter reprovado em nenhuma matéria.

Ainda cursando a graduação de Direito comecei a realizar diversos concursos públicos no Estado de Rondônia, assim como em outros (Tocantins, Brasília, Pará), sendo aprovado no ano de 2014 no Concurso para Delegado de Polícia Civil. Aprovação essa que veio com muito suor, dedicação, abdicação da vida social e muita compreensão de amigos e familiares.

Neste mesmo ano, também em 2014, fui aprovado no concorridíssimo XV Exame da Ordem. Me recordo que neste ano além das aprovações no Concurso da Polícia Civil, e no referido Exame, também estava nos momentos finais de minha faculdade (8º Período), e como todos sabem, é um dos momentos mais penosos.

Mesmo tendo alcançado as referidas aprovações, não parei, e no ano de 2015, fui aprovado no Concurso de Oficial de Justiça do Estado de Rondônia. (Edital 01/2015).

Senhores, não falo isso para me gabar, mas para mostrar que não sou o que algumas pessoas propagam. Sou um cidadão Rondoniense como os demais, lutando para levar uma vida digna e honesta num País tão sacrificado.

Todos sabemos que o alvo não é a minha pessoa, mas por ser irmão de um Parlamentar, hoje eu e minha família vivemos às margens de uma rotina que tínhamos há tempos atrás. Quando fui aprovado no referido concurso ao qual estão caluniando, difamando e injuriando eu e minha família, repiso, meu irmão (Deputado Jesuíno Boabaid) se quer era um Parlamentar.

Eu poderia muito bem me aproveitar da situação e estar exercendo alguma “função”, se prevalecendo do cargo que meu irmão exerce, entretanto, continuo no mesmo lugar, exercendo a mesma função, ganhando o que sempre ganhei, graças ao meu suor e de minha esposa que também trabalha muito para pôr o pão sobre nossa mesa.

Relutei muito para não vir até as redes sociais e expor minha vida, mas não tive alternativa. A cada dia que passa mais ataques venho sofrendo, tudo porque hoje sou “irmão de Deputado”.

Tudo que tenho e conquistei foi com a permissão de Deus, pois Ele é quem vem sustentando a minha família diante de tantos ataques pessoais. Meu filho de apenas 03 anos já foi questionado, minha filha de apenas 11 anos também já foi indagada, tudo porque carregam sobre si a marca desse sobre nome, o qual sempre buscarei honrar.

Posso afirmar com toda certeza que não sou melhor do que ninguém independe de ser aprovado ou não em algum concurso. Nenhum título que conquistei e estou expondo aqui me torna superior a ninguém. Somente Deus e seu Filho é quem está acima de todos nós.

Não só eu falo por mim, mas meus parentes, amigos, colegas de trabalhos que me conhecem, presenciam o quanto batalho nessa vida de estudos buscando o melhor para minha família.

Se hoje estou na eminência de ser convocado para o Curso de Formação ao Cargo de Delegado de Polícia Civil, não é por conchavos, ou influência de um Parlamentar, mas por obediência a um Edital, por competência de uma Instituição séria compostas por pessoas probas, sérias e comprometidas com a Lei e a Ordem. Infelizmente, pessoas que não lograram êxito, hoje estão embarcando num ataque feroz por puro egoísmo e maldade.

Diante de todas essas circunstâncias, estou angariando tudo que venho sofrendo para responsabilizar cada injustiça que venho sofrendo. Primeiramente a de Deus, e após à Justiça dos homens, o qual levarei minhas demandas.

Desde já, agradeço em primeiro lugar à Deus, pela sua graça e misericórdia que está tendo com a minha vida e dos meus familiares, e peço desculpas pela Nota, pelo desabafo, mas me senti no dever de falar.

Obrigado. Deus abençoe a todos.

Fonte: Facebook Jesus Boabaid

comentários

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Política