Siga
Jesuíno Boabaid realizará audiência para discutir situação da central de flagrantes
Foto: Assessoria

Política

Jesuíno Boabaid realizará audiência para discutir situação da central de flagrantes

Durante reunião com a Diretora da Divisão de Flagrantes, Delegada Rosilei de Lima, o deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN) conversou sobre vários pontos referentes ao atual prédio da central de flagrantes, com sua entrada de atendimento ao público localizada na Avenida Jorge Teixeira. As condições de trabalho dos servidores, tanto da polícia militar quanto da polícia civil, bem como a estrutura do prédio, foram debatidas durante o encontro.

Jesuíno Boabaid realizará audiência para discutir situação da central de flagrantes1

Fonte: Assessoria

Ao parlamentar, a diretora afirmou que a central de flagrantes “entrou em colapso”, isso porque a unidade não suporta mais a demanda, tanto para atender as ocorrências, bem como para armazenar a enorme quantidade de objetos e veículos apreendidos. Guardar documentos importantes exigidos por juízes é outro problema, pois não existe um lugar adequado para isso. “Em conversa com o diretor geral da polícia civil, Dr. Elizeu Muller, fui informada que para a construção de uma nova central de polícia de grande porte, para atender as demandas da capital e distritos, seriam necessários cerca de R$ 6 milhões de reais” comentou a diretora.

Há cerca de 30 dias o Secretário da Casa Civil, Emerson Castro, encaminhou à central uma equipe da Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (SUGESPE) para avaliar as necessidades do local, mas até o momento nenhuma melhoria foi adquirida. A diretora relatou que a presença de policiais específicos para cuidar da sala de registro de ocorrências é fundamental. “Quando não tem policiais registrando ocorrência, a sala fica vazia. É necessário ter policiais fiscalizando o bom uso dos materiais” pontuou. Muitos populares que residem atrás da central de flagrantes se revoltam, pois, sem ter um local adequado, os veículos apreendidos ficam estacionados na rua, muitas vezes em frente às residências. “Nós usávamos o terreno ao lado, que está desocupado, mas a proprietária pediu para que não fosse mais usada aquela área.

Jesuíno Boabaid realizará audiência para discutir situação da central de flagrantes2

Foto: Assessoria

O pouco espaço que temos dentro da central está ocupado e os veículos precisam ser estacionados na via, causando transtorno aos moradores” comentou. Um policial civil que acompanhou a visita do parlamentar pelas dependências do prédio, afirmou que certa vez um rato ficou entalado e acabou entupindo a encanação, vindo a cela dos presos provisórios ficar alagada, com dejetos dos presos se espalhando por toda a cela. “Felizmente consegui desentupir e tirar o rato de lá, pois se a gente tivesse que esperar por uma empresa especializada nisso iria demorar muito até fazer todo o processo burocrático” comentou o servidor. Finalizando, o parlamentar marcou audiência de instrução legislativa, no dia 20 de maio, às 9h no plenarinho da assembleia legislativa. “Peço que seja feito um relatório sobre a demanda necessária para a central de flagrante e o apresente no próximo dia 20” finalizou.

Fonte: Assessoria

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Política