Search
Close this search box.

Jesuíno Boabaid recebe alunos da escola Tiradentes

Estudantes conseguiram apoio do deputado para participarem de competição nacional...

Nesta quinta-feira (10), o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) recebeu em seu gabinete, alunos do 2º ano que compõem uma equipe de Ciência da Escola Tiradentes, de Jacy Paraná, distrito distante cerca de 90 km de Porto Velho. Os estudantes vieram em busca de apoio para participarem da XIV Jornada de Foguetes que será realizada na cidade de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.

Acompanhados da tenente da Polícia Militar e diretora da escola, Erika Ossuci, eles apresentaram para o parlamentar a solicitação de patrocínio com despesas de inscrições e passagens para equipe composta por três alunos e um professor orientador.

O projeto propõe a cada equipe participante, montar um foguete e simular lançamento. Em 2015 uma equipe da escola militar participou da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e obteve a terceira colocação conquistando medalha de bronze.

O deputado disse se sentir orgulhoso com o trabalho dos alunos, que obtiveram classificação para a importante competição de nível nacional, e garantiu a ajuda, custeando as passagens da equipe e dar o apoio logístico necessário.

“É um trabalho brilhante que esses alunos fazem em conjunto com toda equipe da Escola Tiradentes. A participação deles nessa competição é muito importante para o desenvolvimento da Ciência em nosso Estado, então cabe a nós dar a atenção devida. Quem sabe hoje estamos prestando ajuda à futuros engenheiros aeroespaciais”, declarou Jesuíno.

O cronograma de inscrição está aberto e a competição está marcada para acontecer de 31 de outubro a 3 de novembro de 2017.

Fonte: ALE/RO - DECOM – Assessoria
Combate Clean Anúncie no JH Notícias