Search
Close this search box.

LAVA JATO – Ministro Fachin manda bloquear apartamento do senador Valdir Raupp

Ministro Fachin manda bloquear apartamento do senador Valdir Raupp

ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o sequestro e a indisponibilidade de um apartamento duplex em Brasília que pertence ao senador Valdir Raupp (PMDB-RO).

O bloqueio foi determinado no âmbito de um inquérito relacionado à Operação Lava Jato que investiga o parlamentar. O objetivo, segundo investigadores, é garantir eventual ressarcimento aos cofres públicos se Raupp for condenado.

Procurado, Raupp avaliou em nota como um “equívoco” a decisão de Fachin. Segundo o senador, o apartamento não é dele, mas, sim, da esposa, a deputada Marinha Raupp, que financiou o imóvel em um banco por 20 anos e ainda faltam cerca de 10 anos para quitar o apartamento.

A decisão de Fachin foi informada ao 2º Cartório de Registro de Imóveis de Brasília no último dia 10 de maio, mas só tornada pública agora.

O ministro retirou, nesta semana, o segredo de Justiça do caso, vinculado a uma ação penal contra o senador.

Raupp é réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e é acusado pelo Ministério Público de ter recebido propina de R$ 500 mil por meio de doação oficial para a campanha dele ao Senado em 2010.

Também são réus nessa ação penal um cunhado do senador e uma ex-funcionária de Raupp.

Fonte:Globo.com

Combate Clean Anúncie no JH Notícias