Siga

Publicidade

A Atual Sistemas é uma empresa de software e prestação de serviços de automação e gerenciamento comercial.


Política

Líder comunitário faz pedido de instalação de orelhão no Baixo Madeira

Nesta segunda-feira (11), o deputado Jesuíno Boabaid (PMN), recebeu em seu gabinete, na Assembleia Legislativa de Rondônia, o líder comunitário Mair Braga Mendes da comunidade Araçá, localizada no baixo Madeira em Porto Velho, que há bastante tempo enfrenta problemas de comunicação, telefonia.

Mair entregou ao deputado um abaixo assinado com nomes dos quase 70 moradores da localidade pedindo a instalação de um telefone público, “orelhão” em caráter de urgência. O solicitante que reside na região desde o ano de 1961 informou a Jesuíno, que a dificuldade de comunicação à distância é muito grande, pois os moradores quando precisam falar ao telefone se deslocam por meio de voadeira e outras embarcações para distritos vizinhos, sendo eles são Carlos e Nazaré, que ficam distante cerca de 15 km.

O representante da comunidade informou que os moradores são todos carentes e não possuem condições financeiras para estarem sempre se deslocando com a necessidade de fazer apenas uma ligação telefônica.

Preocupado com a situação, Boabaid encaminhou um pedido para as empresas Oi e Embratel solicitando a instalação de um terminal telefônico, que é de direito do povo.  O parlamentar destacou a importância do meio de comunicação que servirá para solicitação de serviços públicos como: polícia e emergência, Corpo de Bombeiros e Samu e outros.

Outro ponto destacado pelo líder é a importância de comunicar para outras localidades as produções para venda, pois muitos deles sobrevivem, da venda de castanha e peixes.

Fonte: Assessoria 

comentários

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Política