Search
Close this search box.

Lideranças Cinta Larga pedem apoio ao deputado Anderson do Singeperon

As lideranças se reuniram com o parlamentar durante a sua visita a Espigão...
Lideranças Cinta Larga pedem apoio ao deputado Anderson do Singeperon

Após participar da cerimônia de entrega de equipamentos eletrônicos para as escolas da rede estadual em Espigão do Oeste, que aconteceu na Escola Sete de Setembro, o deputado Anderson do Singeperon (PV) se reuniu com lideranças do povo Cinta Larga para ouvir as suas demandas.

Os líderes Marcelo Cinta Larga, Celso Cinta Larga (cacique da aldeia central do Roosevelt) e o professor Anemã Yrun Cinta Larga, se reuniram com o parlamentar para levar até ao deputado as várias demandas que as comunidades da Terra Indígena (TI) do Roosevelt necessitam em suas aldeias.

A primeira pauta levantada pelos líderes Cinta Larga foi saber a situação da ambulância que foi alocada pela ex-deputada Lúcia para atender as comunidades da aldeia do Roosevelt e Tenente Marques. Segundo os indígenas saíram vários comentários na região de que os recursos haviam se perdido.

Anderson citou que ele e sua equipe estão trabalhando nessa demanda e que os veículos já foram adquiridos e estão sendo equipados para serem entregues aos seus beneficiários no município. “Essa é uma demanda da ex-deputada Lúcia que eu assumi e estamos fazendo gestão para que possam ser entregues o mais rápido possível”, afirmou o deputado.

Outra demanda levantada pelo Cacique Marcelo e o professor Anemã foi o pedido de ajuda do deputado junto ao secretário de Estado de Educação, Valdo Alves. Os líderes protocolaram documentos cobrando a quadra da escola sertanista Benedito Brigido localizada na aldeia central do Roosevelt.

“Essa quadra foi um compromisso feito junto às autoridades do Estado e até agora não sabemos como está o processo”, justificou Marcelo ao pedir o apoio do deputado.

Após ouvir as reivindicações, o deputado Anderson fechou o compromisso de buscar as informações junto às autoridades para dar uma resposta às lideranças. Ao final da reunião estenderam o convite para que o parlamentar vá conhecer as comunidades Cinta Larga na terra Indígena do Roosevelt.

Fonte: ALE/RO - DECOM - Assessoria
Combate Clean Anúncie no JH Notícias