Search
Close this search box.
Publicidade

Maurão diz em rádio que lei em favor das mulheres devem inibir agressões

Maurão diz em rádio que lei em favor das mulheres devem inibir agressões
Publicidade

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), foi entrevistado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, no programa A Voz do Povo, na rádio Cultura FM, em Porto Velho, nesta sexta-feira (2). Em pauta, temas como a economia de Rondônia, a relação entre os Poderes e à lei aprovada nesta semana na Assembleia, por iniciativa dele, que obriga hospitais a comunicarem a Polícia, em casos de mulheres suspeitas de agressão.

Inicialmente, Arimar quis saber sobre a sua gestão na Presidência da Assembleia. “Estou feliz em poder estar fazendo um trabalho em harmonia, promovendo uma integração entre as instituições. A crise contaminou todo o País, mas em Rondônia os efeitos foram menores. O Estado está em franco crescimento, enquanto o Brasil enfrenta crise política e econômica”, destacou.

Publicidade

Maurão disse que havia se reunido pela manhã com um grupo de investidores chineses, interessados em construir um shopping popular na capital, que geraria cerca de três mil empregos diretos. “Eles escolheram investir aqui na capital, pois Rondônia apresenta números positivos em sua economia. Isso é muito bom, pois a geração de empregos é um desafio do País”, destacou.

Sobre a sua condução para que a Casa tenha uma gestão transparente e sem escândalos, Maurão explicou que tem buscado aconselhar, orientar os demais deputados, com a sua experiência de seis mandatos. “Estamos fazendo, todos juntos, um trabalho com a maior transparência, para que a Assembleia tenha um equilíbrio. Estamos cuidando da Casa, para não termos nenhum escândalo. Somos um Poder muito visado, em razão de ocorrências no passado”, assegurou.

O deputado disse que tem acompanhado a questão da BR 364, que segundo ele precisa ser duplicada, em pelo menos alguns trechos, para garantir o tráfego e reduzir o número de vítimas de acidentes. Ele declarou, ainda, que tem discutido com o Governo a questão da construção da nova rodoviária da capital.

Fonte: ALE/RO
Combate Clean Anúncie no JH Notícias