Search
Close this search box.

Maurão recebe pedido para que interceda pela contratação de emergenciais da Sejus

Uma comitiva formada por ex-servidores emergenciais da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), que atuou nas unidades prisionais de Rondônia, se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), na manhã desta segunda-feira (16). Em pauta, o pedido para que o parlamentar interceda junto ao Governo, buscando a contratação de emergenciais para suprir a necessidade do sistema prisional.

Luiz Álvaro, José Ribamar, João Batista, Evandro Alves e Iracílio da Silva disseram que a pasta carece de mais profissionais para cuidar das penitenciárias, tanto para maiores quanto as destinadas aos menores em conflito com a lei.

“Em Ariquemes, o recém-inaugurado presídio tem registrado diversas fugas. O próprio Ministério Público já acenou com essa possibilidade de contratação emergencial”, disse Luiz Álvaro.
Já José Ribamar destacou que todos já conhecem o sistema, já possuem experiência e qualificação, sendo que há a necessidade e poderiam ser aproveitados. “Seria um custo menor ao Governo, que passaria a ter o reforço de pessoas capacitadas, que já sabem como é o funcionamento das prisões”, completou.

Maurão afirmou que vai buscar se inteirar da Sejus, se há essa possibilidade de contratação emergencial, caso não haja a previsão legal de convocar aprovados em concurso ainda em vigor. “Seria importante aproveitar essa mão-de-obra especializada, mas não podemos deixar de priorizar quem fez concurso público, que é o mecanismo ideal e legal de contratação”, acrescentou.

Fonte: Assessoria

Combate Clean Anúncie no JH Notícias