Search
Close this search box.

Joelna Holder e Maurício Carvalho e lançam a campanha “Escolha Vida”

Maurício Carvalho e Joelna Holder lançam a campanha escolha vida

Iniciou no último dia 1° e vai até o dia 30 de setembro, na capital, a campanha “Escolha Vida”, uma iniciativa dos vereadores Maurício Carvalho e Joelna Holder, autores de dois projetos de leis que incentivam ações de prevenção ao suicídio. As propostas dos parlamentares foram aprovadas pela maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho, no primeiro semestre de 2017. A campanha “Escolha Vida” vem para estimular ainda mais, no âmbito do município de Porto Velho, ações que contribuam para a conscientização do combate ao suicídio.

Maurício Carvalho é autor do PL número 3.510/2017, que institui a “Semana Municipal de Valorização da Vida”. Já a vereadora Joelna Holder é autora do PL número 3.520/2017, que institui o “Setembro Amarelo”, no âmbito do município de Porto Velho, com o objetivo de autorizar o Executivo Municipal a instituir no calendário oficial do município, o mês oficial de combate ao suicídio e em favor da vida.

Como é de conhecimento mundial, o “Setembro Amarelo” é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, como o objetivo de alertar a população sobre essa triste realidade. Em Porto Velho, houve um relevante aumento de casos, nos últimos anos, conforme indicam dados do Sistema de Informações Sobre Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde. O vereador Maurício Carvalho diz que a meta da campanha “Escolha Vida” é provocar uma maior reflexão sobre o assunto e envolver a sociedade nos debates.

“Dessa maneira, creio que estaremos contribuindo para uma diminuição dos índices de suicídio em Porto Velho, principalmente entre jovens e idosos. Os laços familiares estão sendo esgarçados como fatores que contribuem para o ato de uma pessoa tirar a própria vida. As famílias precisam saber identificar quando há uma pessoa próxima enfrentando uma crise que pode levá-la ao suicídio”, disse Maurício Carvalho.

Fonte: Assessoria
Combate Clean Anúncie no JH Notícias