Siga
Grupo KES - Curso de Formação de Bombeiro Civil


Política

MOÇÃO DE APLAUSO – Vereador homenageia Maçonaria e Exército

Vereador homenageia Maçonaria e Exército

Foto: Assessoria

Entidades que possuem importante papel na concepção histórica do município foram reconhecidas através de indicação de Palitot

Proposta pelo vereador Professor Aleks Palitot, a Moção de Aplausos concedida na tarde desta segunda-feira (03), pela Câmara Municipal homenageou a Loja Maçônica União e Perseverança pelo centenário de sua instalação e o General Costa Neves com a honraria de Amigo de Porto Velho.

Em seu discurso durante a homenagem, o vereador ressaltou os princípios basilares que regem a instituição maçônica e sua importância na concepção dos valores constitucionais e democráticos que regem o nosso pais.

“A Loja Maçônica União e Perseverança completa 100 anos e à ela nossos agradecimentos, pois possui uma história que se mescla a de Porto Velho. Personagens históricos de nossa cidade e de nosso Estado estão entre seus veneráveis”, relata Palitot.

Para o Venerável Mestre da Loja Maçônica União e Perseverança, Raimundo Renato Ximenes Veras, “a lembrança do vereador foi recebida com uma felicidade imensa e possui um valor imensurável para a nossa ordem. Somos uma instituição progressista filantrópica e realizamos ações sociais e também com cunho cultural primando pela beneficência, pela liberdade, igualdade e fraternidade”, esclarece o venerável.

17ª Brigada

De acordo com o vereador, Rondônia possui uma história muito próxima com os militares, a começar pelo patrono de nosso Estado que era um militar e cujo nome nos empresta, militares como o Governador Jorge Teixeira, que muito fez.

“Esta é a segunda vez que o General veio ao nosso Estado sempre atuando na Estrada de Ferro Madeira Mamoré e revitalização do Forte Príncipe da Beira. Incentivou a cultura com concursos de pintura e redação, produziu um livro sobre a história da Amazônia. Nossa cidade e nosso Estado são tão carentes de museus e espaços que registrem nossa história e o exército, através do Coronel, se mostrou muito mais que defensor das fronteiras, um defensor do nosso legado” afirma Palitot.

General de Brigada Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva disse se sentir honrado em estar representando a 17ª Brigada. “Nesse momento onde a Câmara de Vereadores de Porto Velho lembra os afazeres que nós militares realizamos em prol da população desta capital, nos toca profundamente saber que o trabalho que este braço das Forças Armadas executa é reconhecido e apreciado por nossa população”, conta o General.

A missão maior do Exército em Rondônia segundo o General é proteger as fronteiras e defender nosso país e além do dever, a 17ª Brigada realiza as ações subsidiária que são as atividades que aproximam as forças militares da sociedade junto as escolas de Porto Velho com assistência médica, assistência odontológica e incentivo a cultura.

Fonte: Assessoria

comentários

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!


Deputado Jesuíno Boabaid

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Home Help Reparos e Soluções!

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Política