Siga

Política

Nota de esclarecimento sobre o ocorrido em Jacy-Paraná com o deputado Jesuino e a Vereadora Ada Dantas

Nesta tarde de sexta-feira (19/05), a Vereadora Ada Dantas Boabaid e o Deputado estadual Jesuino Boabaid estavam em direção ao distrito de Nova Califórnia para cumprimento de uma agenda com a população.

Porém, chegando no distrito de Jacy- Paraná, depararam-se com uma manifestação do MAB- Movimento dos Atingidos pelas Barragens, que estavam fechando a BR-364.

Muito exaltados, gritavam e proferiam palavras ofensivas a todos que se aproximavam.

Preocupado com a situação e como acabara de sair de uma reunião no IBAMA, onde foi convidado pelos atingidos a participar, o deputado Jesuino se dirigiu aos manifestantes para conversar e explicar como havia sido a reunião. No entanto, a maioria não estava disposta a ouvir o que foi tratado na reunião, os ânimos estavam exautados demais.

Deputado Jesuino então se afastou do local para não entrar em uma discussão agressiva. Lamentavelmente os manifestantes, incompreensivos responderam com gritos e xingamentos.

A vereadora Ada Dantas e o Deputado Jesuino lamentaram o fato de não terem conseguido transmitir a mensagem sobre a reunião, lamentaram também a situação vivida pelos “atingidos”.

Vale lembrar que o Deputado Jesuino é um dos maiores defensores dos direitos de todos os atingidos pelas Usinas do Madeira, e foi proponente de cerca de quatro Audiências Públicas e Instrução Legislativa para impedir o aumento das quotas (Projeto de Lei 102), que trata sobre as compensações de áreas do Governo para a União.

Várias medidas foram tomadas pelo deputado para barrar a aprovação do projeto, é somente por isso a Santo Antônio Energia não conseguiu o licenciamento definitivo por parte do IBAMA.

O Deputado Jesuino reitera seu compromisso com os atingidos, por entender que um fato isolado, não representa todo um trabalho pela causa. E, acredita que o direito a essas pessoas deve ser respeitado.

Deputado estadual Jesuino Boabaid
Vereadora Ada Dantas Boabaid.

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização