Siga

Publicidade

A Atual Sistemas é uma empresa de software e prestação de serviços de automação e gerenciamento comercial.


Política

OPINIÃO E POLÍTICA – Obra do prédio da ALE/RO pode parar – Por João Paulo Prudêncio

João Paulo Prudêncio é jornalista, profissional da área de jornalismo eletrônico há dez anos, autor de matérias de grande repercussão e vencedor do Grande Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do estado de Rondônia em 2014.

Sucesso

A primeira publicação do Opinião e Política foi um sucesso, com o apoio dos internautas que nos ajudam na formulação de pautas e na divulgação da coluna, esse canal com a comunidade será diário e exclusivo pela JH Notícias.

Pois bem

O caos na segurança pública é um problema que acomete todos os estados brasileiros, não existe um município sequer do país livre desse transtorno. Quando o assunto é violência infantil é mais complicado ainda, muitos são os casos que sequer são registrados devido à ausência das autoridades competentes próximas ao local do crime.

Abandonado

Em Porto Velho, uma unidade do Centro Integrado da Criança e Adolescente – CICA, está abandonado há pelo menos dois anos, deixando os menores desassistidos. Localizado na avenida Rio Madeira com Sete de Setembro, o local já foi fiscalizado por autoridades políticas mas nada foi feito.

Aliás

Não é apenas o prédio do CICA que está abandonado, são diversos os relatos de prédios que servem à segurança pública que não oferecem condições dignas de trabalho aos policiais. Nos últimos anos muita coisa vem sendo feita, porém, se o estado de Rondônia pretende implantar uma gestão de segurança pública eficiente é bom o governador Confúcio Moura (PMDB) se atentar mais para esse ponto.

Insegurança

Outro grave problema que deve ser solucionado com imediata urgência são os ataques às escolas públicas no estado, principalmente na capital, onde professores, alunos e profissionais de educação trabalham com medo. Uma verdadeira afronta ao estado de direito.

Obra

A construção do prédio que abrigará as instalações da Assembleia Legislativa de Rondônia pode demorar mais do que o estimado. O projeto sofreu um embargo da Procuradoria do Município e corre o risco de parar.

Ponte

Aguardada com expectativa pela comunidade acreana, a obra de construção da ponte que corta o rio Madeira e dá acesso a Ponta do Abunã e ao estado do Acre, mais uma vez pode parar devido à problemas na estrutura de suas pilastras. Em outra oportunidade, um acidente envolvendo uma colisão com uma das balsas contra a pilastra atrasou a obra.

Basta

As pessoas que utilizam a balsa já não suportam mais o sofrimento em meio à poeira, perigos evidentes de morte no acesso e travessia e até assassinatos dentro da plataforma. Caso a ponte demore a sair, a imagem de muitos políticos podem começar a sair arranhada dessa história.

HIPOCRISIA

À bem da verdade a hipocrisia é um dos males da vida moderna, muitas pessoas se utilizam desse artifício para passar uma imagem de cobradores da retidão moral e ética na política para gozar de apoios e cargos públicos.

HIPROCRISIA II

Na imprensa de Rondônia a situação não é diferente, são muitos os ditos “comunicadores”, que forjados em defensores da ética pregam o contrário à imagem que vendem. Dois exemplos que podem ser dados são radialistas portovelhenses, um advogado e outro repórter policial, que utilizam seus espaços via freqüência FM para bradar contra a corrupção.

Mas

Ambos desfrutam de cargos comissionados para si ou familiares dentro da Assembleia Legislativa de Rondônia e Câmara de Vereadores , fato que torna uma verdadeira falácia aquilo que dizem. É bom o cidadão rondoniense começar a ficar de olho nesses “bastiões da moral”.

CAERD

Uma pergunta precisa ser feita aos candidatos à governo na próxima eleição: Até quando a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia irá fazer a comunidade de palhaça? Há quase uma década, a CAERD vem destruindo asfaltos em todas as regiões de Porto Velho, e o pior, a cidade não tem 10% de saneamento.

A Coluna

João Paulo Prudêncio é jornalista, profissional da área de jornalismo eletrônico há dez anos, autor de matérias de grande repercussão e vencedor do Grande Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do estado de Rondônia em 2014. Informações e sugestões de pauta através dos telefones (69) 99230-0591 ou (68) 99217-1709.

Fonte: JH Notícias

 

 

comentários

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Política