Siga
PINTANDO A LIBERDADE - Jesuíno Boabaid conhece projeto de ressocialização no Ênio Pinheiro

Política

PINTANDO A LIBERDADE – Jesuíno Boabaid conhece projeto de ressocialização no Ênio Pinheiro

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN), esteve na quinta-feira (20), visitando o presidio Ênio Pinheiro em Porto Velho e acompanhou de perto como que funciona o projeto “Pintando a liberdade”, desenvolvido pelo Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Porto Velho (CCEP).

Na companhia do diretor da fábrica de bolas, camisetas e rede esportivas, Elias Rodrigues, Jesuíno conheceu como o projeto é desenvolvido e ouviu pedidos de providencias, como melhorias estruturais, aquisição de materiais para produção e destinação de emendas. Elias informou que o projeto voltado para a ressocialização dos apenados e existe desde 1999 e por muito pouco não acabou devido à falta de apoio do Governo Federal. O diretor destacou que o valor de repasse anual de R$ 1.5000, 000,00 (Hum milhão e meio), teve como ultimo ano de envio, 2013.

De acordo com Elias os dados de produção na fabrica por dia são muito positivo, cerca de 500 camisas são confeccionadas, bolas e redes pelo menos 10. A última produção total registrada apontou um número de 3 mil materiais.

O deputado ficou muito satisfeito com o projeto e garantiu ajuda com destinação de emenda parlamentar para restruturação do prédio, outras benfeitorias e aquisições. “Estou feliz em saber que um projeto desse com tão pouco investimento tem grande resultado. Deixo ao Elias, diretor, a garantia que vou ajudar, pois o trabalho dele tira o detento da ociosidade e ocupa a mente com coisas boas, além do que serve como redução de pena e garante um meio de sustentar sua família quando sair da unidade”. Disse Jesuíno.

Atualmente o projeto conta com turmas de 10 apenados por divisão de produção e segundo diretor, com a chegada do apoio o numero de apenados aptos a participarem vai aumentar.

Fonte: Assessoria 

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Política