Siga
Prefeitura entrega Centro de Esportes Unificados da zona Leste, no sábado
Foto: Comdecom

Política

REINAUGURAÇÃO – Prefeitura entrega Centro de Esportes Unificados da zona Leste, no sábado

Local vai promover cidadania com cursos profissionalizantes e atividades de cultura, esporte e lazer

Em um grande evento que será realizado no próximo sábado (22), a prefeitura de Porto Velho fará a inauguração e a entrega do Centro de Esportes Unificados (CEU) à comunidade da zona Leste. A estrutura, localizada à rua Benedito Inocêncio com Antônio Fraga Moreira, bairro JK, chegou a ser inaugurada pela gestão anterior, mas sequer tinha sido entregue ao município pela Caixa Econômica. O local vai disponibilizar vários serviços sociais, cultura, esporte, lazer e qualificação profissional aos moradores.

Na tarde de segunda-feira (17), o vice-prefeito Edgar Tonial do Boi esteve reunido em seu gabinete com representantes das secretarias que vão atuar no local para definir as atrações da inauguração e as atividades que serão disponibilizadas ao público. “Estamos dando a largada e fazendo o calendário do que vai ser oferecido lá. No sábado, o dr Hildon Chaves já vai divulgar o calendário das atividades para a população”, declarou.

A Subsecretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo (Semdestur) é a responsável pelo prédio, mas também vai oferecer serviços. Inicialmente, pelo menos uma vez por semana, o Serviço Nacional de Emprego (Sine Municipal) vai cadastrar pessoas da região que queiram ingressar no mercado de trabalho.

Além da Semdestur, outros serviços serão ofertados pelas secretarias de Assistência Social e da Familias (Semasf), Educação (Semed), Esportes e Lazer (Semes) e Fundação Cultural. “Haverá aulas de dança, teatro, biblioteca, cursos de informática básica e atendimento pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), entre outras”, disse o vice-prefeito.
Todo calendário do que será oferecido aos moradores será definido na tarde desta terça-feira (18), a partir das 16h, durante reunião com representantes do Grupo Gestor que vai acontecer no próprio CEU. A determinação do prefeito é para que a estrutura realmente funcione em benefício da população, especialmente os mais jovens que necessitam de qualificação para ingressar no mercado de trabalho.

Conforme o subsecretário Júlio César Siqueira (Semdestur), será uma grande festa com várias atrações de danças e boi bumbá, entre outras. “Teremos a tarde inteira de programação”, disse. Ele acrescentou que o objetivo principal é promover a cidadania entre as diferentes expressões artísticas, já que se trata de um território de alta vulnerabilidade social.

Espaço

O CEU possui dois blocos, sendo um com auditório para 60 pessoas, biblioteca, telecentro e banheiros. No outro foram construídas duas salas multiuso, sala da coordenação, sala para recepção e atendimentos, onde funcionará o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Há também quadra poliesportiva, pista de skate, mesas de xadrez, campo de futebol de areia, parquinho para as crianças e equipamentos para prática de exercícios físicos. No entorno do espaço foi construída uma pista para caminhadas.

Fonte: Comdecom

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização