Search
Close this search box.
Publicidade

Servidores do Detran pedem isonomia em gratificação

Servidores do Detran pedem isonomia em gratificação
Publicidade

O pagamento de forma isonômica de uma gratificação aos servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Rondônia (Detran/RO), já aprovada pelos deputados estaduais há cinco anos e em vigor, foi defendido por representantes do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinsdet), durante audiência com o presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho (PMDB), nesta terça-feira (13).

O líder do Governo, Laerte Gomes (PSDB), também participou da reunião. Segundo os sindicalistas, o Governo se comprometeu em igualar o valor da gratificação, hoje fracionada em seis valores diferentes, para todos os servidores do Departamento, independente da função que exerçam no órgão.

Publicidade

“Queremos essa igualdade, com todos os servidores recebendo o maior valor da gratificação, como foi o compromisso do Governo, firmado com a categoria. É uma questão de justiça: que todos recebam o benefício de forma igualitária, sem discriminação de função”, explicou o presidente do Sinsdet, Adonias de Deus.

O presidente da Assembleia se comprometeu em levar a demanda dos servidores ao conhecimento do Governo, para buscar uma saída para o impasse. “Vamos levar este pleito ao governador Confúcio Moura (PMDB) e à direção do Detran, para que possamos construir um canal de diálogo e de negociação”, disse Maurão.

Já Laerte lembrou que, enquanto se discute direitos dos servidores, o Detran trabalha para a construção de uma nova sede, num investimento de mais de R$ 50 milhões. “Por isso, que a maioria dos deputados defende que não haja essa obra, pois ela não é prioridade. Atender à demanda justa dos servidores e aplicar parte desse recurso que seria gasto na obra, na saúde, por exemplo, seria mais coerente”.

Do Sinsdet, participaram ainda da reunião o secretário geral, Obedes Lima, o tesoureiro, Adriano Henrique, e o servidor do órgão, Francisco Souza.

Fonte: ALE/RO - DECOM – Eranildo Costa Luna
Combate Clean Anúncie no JH Notícias