Siga

Política

Sessão Solene na Assembleia Legislativa para homenagear juiz Juacy dos Santos

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) presidiu, na manhã desta sexta-feira (12), Sessão Solene para entregar o título de cidadão do Estado de Rondônia ao juiz de Direito Juacy dos Santos Loura Junior e homenagear também o promotor de justiça Shalimar Christian Priester e o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Cletho Muniz de Brito.

Boabaid ressaltou que a comenda de cidadão é dada a pessoas que não nasceram no Estado, mas que prestaram serviço para o desenvolvimento da região. “Estou muito honrado em ser o proponente desta sessão. Essa casa hoje, concede um mérito mais que merecido ao doutor Juacy e aos demais homenageados”, afirmou o parlamentar.

O vice-governador do Estado, Daniel Pereira (PSB), parabenizou Jesuíno pela iniciativa, prestando suas homenagens as autoridades. “Fico feliz que esses homens sejam reconhecidos pela casa legislativa. Juacy é um grande homem que representa Rondônia em nível nacional. É um mérito mais que merecido”, ressaltou Pereira.

A juíza eleitoral e procuradora do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Andréia Nogueira, compôs a mesa junto as demais autoridades e prestou seus cumprimentos aos homenageados. “São pessoas que atuam em favor do Estado. Shalimar tem feito um excelente trabalho na segurança pública. O doutor Cletho tem atuado fortemente para resolver os conflitos que envolvem o Incra e o doutor Juacy mudou nossa história pois, até então, Rondônia não era reconhecida nacionalmente e ele abrilhantou a todos por ser uma pessoa tão querida”, afirmou a juíza.

A filha de Juacy, Janaína dos Santos, falou sobre o trabalho do pai e o orgulho que sente por suas conquistas. “Hoje posso dizer que tenho muito orgulho de meu pai e não poderia deixar de subir aqui para homenageá-lo”, afirmou.

O juiz Juacy dos Santos se emocionou com os comentários da filha e agradeceu o deputado Jesuíno por receber o título de Cidadão Honorário de Rondônia. “Eu me considero dessa terra. Hoje acredito não ter nada além de Deus e de minha família que são a minha riqueza. Não nasci em Rondônia, mas a conheço toda e tenho muito carinho pelo Estado”, declarou.

Cletho Brito também prestou seus agradecimentos ao parlamentar proponente da homenagem, ressaltando a importância do trabalho de seus colegas e da Assembleia Legislativa. “Gostaria de agradecer ao deputado Jesuíno. Essa, como a Casa do Povo, deve representar a população da melhor maneira e fico grato de ser reconhecido como cidadão por este órgão”.

Por fim, Jesuíno entregou os títulos aos homenageados e lembrou-se do Dia das Mães, que será comemorado no domingo (14). “Gostaria de homenagear, por fim, todas as mães de Rondônia. São mulheres trabalhadoras e que merecem todo o reconhecimento”, concluiu.

Estiveram presentes, também, na sessão o desembargador do Tribunal Regional Estadual, Telson Ferreira, o desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia, José Jorge Ribeiro da Luz e a procuradora do Ministério Público Federal, Gisele Dias de Oliveira Pleggi Cunha.

Fonte: ALE/RO

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização