Siga
Vereadora Ada Dantas Boabaid busca proibir álcool e som alto no Espaço Alternativo

Política

Vereadora Ada Dantas Boabaid busca proibir álcool e som alto no Espaço Alternativo

Com ao alto índice de criminalidade que vem ocorrendo constantemente no Espaço Alternativo em Porto Velho, a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN), reforçou seu compromisso de buscar a proibição de álcool e som alto no Espaço Alternativo, fortalecendo ações que possam combater o que vem ocorrendo nas madrugadas daquela localidade.

A iniciativa partiu de uma série de reclamações da população em geral que utiliza o local para a prática de esportes e lazer. Porém, a proporção considerável dos crimes praticados é atribuível ao consumo nocivo de álcool, derivando de ações intencionais e não intencionais, tais como por exemplo homicídios, lesões corporais de diversas naturezas, ameaças, vias de fato, perturbação do sossego, acidentes de trânsito com morte, direção de veículo automotor sob a influência de álcool, tráfico e uso de drogas ilícitas.

Considerando que ganha proporções alarmantes o consumo de bebidas alcoólicas em plena via pública, som alto em vários locais, interrupção do trânsito de veículos, prática de manobras perigosas, especialmente motocicletas conduzidas por pessoas embriagadas e sem habilitação. Além de brigas generalizadas, consumo de drogas abertamente, prostituição e aliciamento de menores, questões que refletem no índice de alcoolismo, no consumo e venda de drogas e na crescente violência.

A vereadora Ada Dantas assegura que a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 impõe como dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, dentre outros. Portanto, o parlamento municipal pode propor as devidas proibições para manter a ordem e a paz pública.

O elevado consumo de álcool em via pública gera considerável volume de lixo, com a deposição elevada de garrafas fabricadas de diversos materiais, copos descartáveis, bem como cacos de vidros, expondo tanto o meio ambiente como pessoas a dano e perigo.

“Com a aprovação dos demais vereadores, pretendo estender essa proibição em diversas áreas de nossa cidade, como por exemplo, as praças públicas que tem sido tomada pela criminalidade, e uso de drogas, impedindo o acesso das crianças e adolescentes”. concluiu Ada Dantas Boabaid.

Fonte: Assessoria

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização