Siga
Grupo KES - Curso de Formação de Bombeiro Civil


Justiça

CNPG elege novo presidente e discute atuação das Corregedorias dos MP’s

CNPG elege novo presidente e discute atuação das Corregedorias dos MP’s

Foto: Najara Araújo/MPFDT

O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Airton Pedro Marin Filho, participou na quarta-feira, 24 de maio, da reunião do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), na sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em Brasília.

Durante o encontro, o Procurador-Geral de Justiça do MP de Santa Catarina, Sandro Neis, foi eleito, por aclamação, para presidir o CNPG e assumirá o cargo no dia 14 de junho, para mandato de um ano.

Também foram discutidos aspectos da reforma trabalhista, abordados pelo procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, bem como o processo de escolha de vaga destinada ao Ministério Público no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Uma das deliberações da reunião foi a criação de uma comissão especial, composta pelo Procurador-Geral de Justiça do DF, entre outros integrantes do colegiado para analisar a proposta de resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que trata da atuação das corregedorias dos Ministérios Públicos estaduais. A ideia é produzir apontamentos e sugestões que serão posteriormente encaminhados ao CNMP e discutidos com cada conselheiro.

Fonte: Ascom MPRO com MPDFR

comentários

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!


Deputado Jesuíno Boabaid

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Home Help Reparos e Soluções!

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Justiça