Siga
Grupo KES - Curso de Formação de Bombeiro Civil


Rondônia

Comitê Estadual de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescente promove roda de conversa com jornalistas

Comitê Estadual de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescente promove roda de conversa com jornalistasO Comitê Estadual de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes vai promover no dia 16 de maio, às 19 horas, na sede da Faculdade Unopar, localizada na Avenida Rio de Janeiro, uma roda de conversa com jornalistas para sensibilização em relação a cobertura de fatos relacionados à violência sexual contra crianças e adolescentes. A atividade faz parte da programação alusiva ao 18 de Maio –  Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A roda de conversa contará com a participação do diretor do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOP-Infância), Promotor de Justiça Marcos Valério Tessila, que abordará a importância do conhecimento pelos jornalistas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), promulgado em julho de 1990, que garante a crianças e adolescentes a proteção integral de seus direitos, entre eles a não violação de sua integridade física, psíquica e moral, embora, quando ocorre casos de abuso ou exploração sexual, esses direitos nem sempre sejam respeitados.

A própria Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ) sugere que os meios de comunicação cubram fatos relacionados ao direito da infância, mas deve prezar pela privacidade das crianças e proteção das identidades e também averiguar as consequências da publicação para evitar prejuízos à integridade das vítimas.

18 de Maio

A violência sexual contra crianças e adolescentes na atualidade será o tema central de evento em alusão ao 18 de Maio, Dia Nacional de Luta contra o abuso e exploração sexual desse público. Nessa data, integrantes de órgãos e instituições voltadas para a defesa dos direitos da criança e do adolescente participarão de um seminário, a ser realizado no edifício-sede do Ministério Público de Rondônia, em Porto Velho, das 8h às 12h.

Conforme o cronograma da atividade, às 9h, será ministrada a palestra ‘Fenômeno da Violência Sexual na Contemporaneidade’, pela Professora Doutora Arneide Cemin. O Professor Mestre Mahmoud Baydoun falará sobre ‘Sexualidade’. Em seguida, o Promotor de Justiça Shalimar Christian Priester fará uma apresentação sobre ‘Crimes contra crianças e adolescentes na Internet’. Já a Professora Doutora Wilma Suely Batista Pereira fará uma exposição sobre o Centro de valorização da vida. O evento será encerrado com um painel sobre Georreferenciamento Intersetorialidade Saúde e Assistência social.

Fonte: Ascom MPRO

comentários

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Home Help Reparos e Soluções!

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Rondônia