Siga
Confúcio Moura pede mediação de conflito ao inaugurar Unisp em Ji-Paraná
Foto: Assessoria

Rondônia

Confúcio Moura pede mediação de conflito ao inaugurar Unisp em Ji-Paraná

O governador Confúcio Moura inaugurou hoje (8/5), a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ji-Paraná e pediu aos delegados e demais servidores que auxiliem melhor o cidadão antes de registrar boletim de ocorrência. A nova Unisp reúne no mesmo endereço as polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros e faz parte da modernização da Segurança Pública pelo governo estadual.

“Quero aqui fazer um apelo aos delegados e servidores. Antes de registrar o boletim de ocorrência, converse com a vítima, com o acusado. Promova uma mediação de conflito entre as partes”, solicitou o governador, sugerindo o diálogo antes da abertura de processo. “O foco aqui é o cidadão. Que ele seja acolhido, atendido e respeitado”, determinou Confúcio Moura.

A promotora de Justiça de Execução Penal em Ji-Paraná, Eiko Danieli Vieira Araki, concorda com o apelo do governador. “São muitas as situações resolvidas apenas numa simples conversa. Normalmente, nesses casos, é desnecessário abrir inquérito”, afirmou a promotora, satisfeita por mais investimento do governo na Segurança Pública da cidade. Em junho de 2016, o governo inaugurou na cidade o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), com 52 vagas individuais.

Localizada no mesmo endereço que funcionou a 2ª Delegacia de Polícia Civil (2ªDP) na rua Café Filho (antiga T-12), no 2º Distrito, a Unisp é um órgão integrador de ações e atendimento. “Vamos por em prática as orientações do governador”, disse o delegado regional da Polícia Civil Alexandre Árabe. No novo prédio, além da Polícia Militar e o do Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil deve agregar a 2ª DP, Delegacia Regional, Delegacia de Homicídios, Setores de Identificação e de Perícias Médicas.

Governador pediu mediação de conflito

A Unisp de Ji-Paraná, considerada de grande porte, é a quinta a ser inaugurada das 19 previstas pelo governo estadual. O investimento foi superior a R$ 3,8 milhões financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômico (Pidise), e faz parte da reestruturação e modernização da Segurança Pública.

Ainda na inauguração, o governador entregou uma ambulância 0KM ao Corpo de Bombeiros. A viatura é denominada Unidade de Resgate (UR 104) e é preparada com equipamentos para remoção de vítimas. A solenidade foi prestigiada por autoridades das esferas federal, estadual e municipal.

Fonte: Decom

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização