Siga
Delações da JBS apontam corrupção envolvendo ICMS em Rondônia

Rondônia

Delações da JBS apontam corrupção envolvendo ICMS em Rondônia

Um perdão de dívidas de ICMS de cerca de R$ 1 bilhão dado à JBS em 2014 é alvo de uma investigação da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de Goiás. O caso pode implicar o governador Marconi Perillo (PSDB). Mas não consta entre os crimes delatados à Procuradoria-Geral da República (PGR) pelos irmãos Joesley e Wesley Batista e os executivos da J& F, a holding que controla a JBS.

Nas delações, há reconhecimento de casos de corrupção envolvendo ICMS em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Minas Gerais. Mas nada em Goiás, o Estado de origem da J&F. O caso da JBS em Goiás, porém, guarda uma diferença com os de outros Estados, pois trata de uma dívida da companhia. Nos demais casos, são créditos tributários, cuja propina teria sido paga para que o Estado removesse dificuldades.

O caso da JBS em Goiás, porém, guarda uma diferença com os de outros Estados, pois trata de uma dívida da companhia. Nos demais casos, são créditos tributários, cuja propina teria sido paga para que o Estado removesse dificuldades. Cláusulas de acordos de delação dizem que a omissão de crimes pode implicar, no limite, na anulação do pacto. Outra a seria um “recall” da delação.

Fonte: Valor Econômico

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização