Siga
Grupo KES - Curso de Formação de Bombeiro Civil
Emdur comemora 37 anos com vários projetos para Porto Velho
Foto: Assessoria

Rondônia

Emdur comemora 37 anos com vários projetos para Porto Velho

Num café da manhã dos mais concorridos, com a presença do vice-prefeito Edgar Tonial do Boi e grande parte do secretariado municipal, além de deputados e vereadores, foi comemorado na manhã desta segunda-feira (24) o aniversário de 37 anos da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur). O ponto alto da comemoração foi a apresentação dos principais projetos que serão postos em ação pelo prefeito Hildon Chaves, segundo informou o presidente da empresa, o advogado Juscelino Amaral.

Um dos principais, segundo ele, será a doação ao Dnit do projeto de iluminação rodoviária da BR-364, no trecho que vai do Bairro Novo até o Campus da Unir, numa extensão de mais de 20 km. A obra será custeada com recursos no valor de R$ 12 milhões de emenda parlamentar do deputado federal Luiz Cláudio, que participou da comemoração alusiva ao aniversário.

Outro importante projeto para os próximos dias será a substituição das lâmpadas de vapor de sódio por LEDs, na Avenida Jorge Teixeira, trecho do Trevo do Roque ao Hospital de Base, cujo investimento será por recursos próprios. Juscelino Amaral acrescentou ainda que também será feita a troca da iluminação da avenida Imigrantes da altura da ponte sobre o Rio Madeira até o conjunto Alfaville. Segundo ele, os postes serão retirados do canteiro central e colocados na via lateral da avenida, vez que a arborização do canteiro central prejudica a iluminação.

O novo presidente da Emdur disse que os deputados estaduais Ribamar Araújo e Anderson do Singeperon também estão dispostos a colaborar, com a destinação de emendas, para o esforço de tornar a capital mais iluminada e segura. Um seria a iluminação da Estrada da Penal, do conjunto Granville até a Colônia Penal e o outro seria a avenida Rio Madeira, no trecho que vai do Alfaville ao Parque Natural.
“Além dessas ações de maior envergadura, por determinação do nosso prefeito Hildon Chaves continuamos com a rotina de expansão da rede de iluminação e substituição de lâmpadas pelos bairros e distritos. Já atendemos onze bairros, dez praças e oito escolas e instituições filantrópicas, além dos distritos de Jacy-Paraná, Calama, São Carlos, Cuniã e Nazaré e estamos programando ações para os distritos da Ponta do Abunã e União Bandeirante”, diz entusiasmado, Juscelino Amaral.

Fábrica

O presidente da Emdur anunciou ainda a montagem de uma linha de produção para a fabricação de artefatos de cimento, como manilhas, postes, meio-fios, bloquetes, enfim, uma série de materiais que serão utilizados nas obras tocadas diretamente pela prefeitura. Num prazo de aproximadamente 45 dias, ele disse que deverá começar a construção de uma praça na área que fica na esquina da avenida Calama com a rua Silas Shockness, no conjunto 22 de Dezembro, em cumprimento a uma ação judicial movida pelo Ministério Público.

Fonte: Assessoria

comentários

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Home Help Reparos e Soluções!

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Rondônia