Siga
Grupo KES - Curso de Formação de Bombeiro Civil
Governo de Rondônia debate nesta terça-feira a revitalização do Forte Príncipe da Beira


Rondônia

Governo de Rondônia debate nesta terça-feira a revitalização do Forte Príncipe da Beira

O Governo de Rondônia receberá nesta terça-feira (18), a partir das 10 horas, no auditório Jerônimo Santana, no 9º andar do prédio Pacaás Novos,no Palácio Rio Madeira, o diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército Brasileiro, general de brigada Severino de Ramos Bento, para debater a revitalização e preservação do bicentenário Forte Príncipe da Beira, situado na margem direita do rio Guaporé, na fronteira Brasil-Bolívia.

Acompanhados de assessores, o vice-governador Daniel Pereira e o diretor técnico legislativo do governo, Elder Risler, embarcaram hoje (17) para o Forte, no município de Costa Marques.

Esse monumento considerado uma das maiores obras da engenharia militar portuguesa, foi construído para defender o território brasileiro da ofensiva dos colonizadores espanhóis, a partir de 20 de junho de 1776, por determinação da coroa portuguesa. “Sua edificação foi estratégica e, além de obra artística, é também cultural, religiosa e documental para a sociedade rondoniense”, disse o diretor Elder Risler.

O Governo deverá se empenhar na construção de obras de drenagem, saneamento da edificação e estabilização estrutural do Forte. Segundo o diretor, a perspectiva de revitalização faz parte das ações governamentais visando à comemoração da Operação Rondônia Cinquentenário. “O resgate do Forte é feito pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, porém, ainda há muito a fazer”, ele assinalou.

Fonte: SECOM

comentários

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!


Deputado Jesuíno Boabaid

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Home Help Reparos e Soluções!

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Rondônia