Siga
Jovens podem viajar de graça para outros estados

Rondônia

Jovens podem viajar de graça para outros estados

O superintendente estadual de turismo Júlio Olivar recebeu na manhã desta terça-feira (6) o consultor estadual do Programa Identidade Jovem da Secretaria Nacional de Juventude em Rondônia, Luiz Paulo Assumpção, para traçar meios de reforçar o turismo local através do programa Identidade Jovem (ID Jovem).

Criada pelo decreto nº 8.537/2015, o ID é um novo benefício do Governo Federal com o intuito de auxiliar jovens a ter acessos a eventos culturais, pagando somente meia entrada, além de passagens para transporte interestadual gratuito ou com custo reduzido desde que adquiridas com pelo menos três horas de antecedência, mediante apresentação de documento de identificação virtual pessoal; os interessados devem ser jovens de baixa renda com idade entre 15 a 29 anos.

Luiz Paulo pediu apoio à Setur para promoção dos destinos turísticos de Rondônia por meio da Secretaria Nacional de Juventude, para que os jovens possam programar suas viagens interestaduais fortalecendo o turismo local. “Faremos promoções neste sentido através dos meios virtuais e nos encontros nacionais entre os estados”, enfatizou o consultor.

Mensalmente passam pela rodoviária de Porto Velho 24 mil pessoas. Com o benefício, este número pode aumentar significativamente contribuindo inclusive com a economia do estado. “Infelizmente ainda existe uma carência de projetos voltados para os jovens e o benefício vai contribuir para que os jovens possam conhecer o que Rondônia tem a oferecer”, afirmou o titular da Setur.

Para que tenha direito à identidade, é obrigatório também estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que é um sistema que controla o cadastro dos dados de cidadãos de baixas rendas no Brasil. É necessário estar com dados atualizados no sistema nos últimos 24 meses. O cadastro pode ser feito por meio do site https://idjovem.caixa.gov.br/idjovem/#/jovem.

Fonte: Assessoria

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Rondônia