Siga
Grupo KES - Curso de Formação de Bombeiro Civil


Rondônia

Juízes corregedores de cartórios participam de fórum sobre direito notarial e registral

Juízes corregedores de cartórios participam de fórum sobre direito notarial e registral

Segurança das transações foi tema do evento

A Escola Nacional de Notários e Registradores (ENNOR), com o apoio da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) e da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), realizou no último dia 20, em Brasília-DF, o VIII Fórum de Integração Jurídica – Direito Notarial e de Registro, tendo como tema principal “A Segurança Jurídica das Transações Econômicas no Modelo do Brasil”.

O evento discutiu temáticas afetas à atuação dos cartórios extrajudiciais e registradores. Direito de família e de sucessão, participação dos cartórios na mediação dos conflitos e oaprimoramento da segurança jurídica das transações foram alguns dos temas discutidos durante o fórum por expositores renomados na área, como o Ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) Villas Boas Cuevas, o diretor da Ennor e do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Zeno Veloso; e o Professor da Universidade de São Paulo (USP), Celso Fernandes Campilongo.

Na plateia notários, registradores, magistrados, membros do Ministério Público, advogados e estudantes acompanharam as discussões. Entre eles, os juízes corregedores permanente dos cartórios extrajudiciais das cidades de Nova Brasilândia do Oeste e Machadinho do Oeste, Hedy Carlos Soares e Denise Pipino Figueiredo. Os magistrados foram sorteados pelo Edital07/2017 – Emeron, que ofereceu duas vagas no evento.

Fonte: TJ/RO com informações da Emeron

comentários

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Home Help Reparos e Soluções!

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Rondônia