Siga
Justiça de Rondônia manda soltar ex-vereador preso no ‘esquema do loteamento’

Rondônia

Justiça manda soltar ex-vereador preso no “esquema do loteamento” na Câmara

Preso desde novembro do ano passado sob acusação de participar de um grandioso esquema de corrupção na Câmara de Vilhena envolvendo aprovação de loteamento de terrenos, o ex-vereador Antônio Marcos de Albuquerque, o popular Marcos Cabeludo (PHS), ganhou a liberdade após decisão do Tribunal de Justiça (TJ/RO).

Cabeludo alegou à Justiça não mais ser vereador, porque seu mandato se encerrou no dia 31 de dezembro do ano passado, “não sendo mais este um fundamento plausível para a manutenção da prisão”.

O relator da demanda, desembargador Oudivanil de Marins, da 1ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça (TJ/RO), levou em conta a concessão de habeas corpus que já havia beneficiado outro envolvido no mesmo caso, o ex-presidente da Câmara Municipal Júnior Donadon (PSD), este sim reeleito.

Antes de beneficiar Antônio Marcos, a decisão que tirou Donadon do cárcere já havia sido estendida a outros acusados na mesma questão.

“Pois bem. Considerando o julgamento do HC n. 00067229.2017.822.0000 impetrado por Ângelo Mariano Donadon Junior, em que foi concedida a ordem, considerando se tratar o impetrante de corréu nas ações penais de origem cujos fatos são os mesmos noticiados, ESTENDO tal concessão ao embargante Antônio Marco de Albuquerque”, destacou o desembargador em decisão proferida nesta quarta-feira, 19.

Fonte: Rondoniadinamica

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização