Siga
Grupo KES - Curso de Formação de Bombeiro Civil


Rondônia

Ministério Público realiza mais um curso de Ressocialização Ambiental

Ministério Público realiza mais um curso de Ressocialização AmbientalO Ministério Público do Estado de Rondônia promoveu no período de 26 de junho a 1º julho o curso de Ressocialização Ambiental, na Comarca de Cacoal, nas dependências da UNIR. A iniciativa visa a efetiva redução de crimes ambientais por meio do trabalho de conscientização.

O curso, num total de 20 horas, teve 18 participantes, sendo 12 encaminhados pelo Juizado Especial Criminal e seis que assinaram Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente de Cacoal, em função de crimes ambientais.

O curso integra o projeto Ressocialização Ambiental, desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CAOP-MA) e está na sexta turma de Cacoal.Os temas abordados no curso foram Noções de Direito Ambiental, Poluição Sonora, Fauna e Pesca Predatória, Flora, Queimadas, Agricultura Convencional e uso de Agrotóxicos, Agroecologia, Legislação Ambiental e Uso Racional da Água, contando com voluntários da Defensoria Pública de Cacoal, Unir-Cacoal, PM, Emater, SEDAM e da ONG H2.

O curso foi finalizado com atividade prática de visita à estação de tratamento de efluentes do SAAE para conhecimento do sistema de saneamento básico e tratamento de água em Cacoal.

Fonte: Ascom MPRO

comentários

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!


Deputado Jesuíno Boabaid

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Home Help Reparos e Soluções!

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Rondônia