Siga
paciente diabético sofre por falta de atendimento na Unimed da Capital1
Foto: Jornal Rondônia

Rondônia

NEGLICÊNCIA – Paciente diabético sofre por falta de atendimento na Unimed da Capital

Porto Velho, RO – Familiares do paciente Elivaldo Pereira Barros, de 49 anos, estão desesperados com a falta de atendimento no hospital Unimed. O homem, que é portador de diabetes, está há vários dias internado aguardando ser avaliado por um especialista, mas até às 23h30h deste domingo (1) o caso continuava sem solução.

De acordo com Amanda Thais de Oliveira Barros, filha de Elivaldo, a família o levou para o hospital por volta das 2h30 da madrugada de domingo (30), pois o homem sentia fortes dores no pé direito, que estava bem avermelhado. Devido ao caso grave, o paciente foi internado, mas até o presente momento não passou pela avaliação de um médico especialista. Somente neste domingo (1) um médico clínico geral foi visitar o paciente, mas afirmou que Elivaldo deveria ser avaliado por um médico vascular.

Aos familiares, as enfermeiras relataram que tentaram, por várias vezes, contato telefônico com o médico vascular, mas o profissional não atendia as ligações. “Estamos com medo do meu pai perder o pé. O pé está ficando necrosado e acho que meu pai vai perder o dedo mindinho” relatou a filha do paciente.

paciente diabético sofre por falta de atendimento na Unimed da Capital

Foto: Jornal Rondônia

Por fim, foi dito que um médico iria atender Elivaldo às 20h deste domingo, mas nenhum profissional apareceu para resolver a situação. Fica aberto o espaço caso a UNIMED queira se manifestar sobre o caso.

O diabetes é uma síndrome metabólica de origem múltipla, decorrente da falta de insulina e/ou da incapacidade de a insulina exercer adequadamente seus efeitos, causando um aumento da glicose (açúcar) no sangue. O diabetes acontece porque o pâncreas não é capaz de produzir o hormônio insulina em quantidade suficiente para suprir as necessidades do organismo, ou porque este hormônio não é capaz de agir de maneira adequada (resistência à insulina).

Fonte: Jornal Rondonia

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização