Siga
Ônibus escolares são entregues à prefeitura de Buritis para atender a mais de 1.200 estudantes
Fotos: Esio Mendes

Rondônia

Ônibus escolares são entregues à prefeitura de Buritis para atender a mais de 1.200 estudantes

O município de Buritis foi contemplado com 14 ônibus novos, adquiridos com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal, Lúcio Mosquini. A solenidade de entrega de veículos para o transporte de alunos da rede pública municipal de ensino ocorreu na tarde de quinta-feira (20).

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cleonice Silva Vieira, as escolas urbanas e polos da rede municipal têm mais de set mil alunos, e o transporte escolar formado por sete ônibus da frota própria e mais outros da empresa privada fazem percurso mensal  de mais de 70 mil quilômetros para atender aos mais de 1.250 estudantes da área rural.

“Com os novos veículos, a prefeitura não tem mais necessidade de contratar empresas privadas para prestação de serviços na complementação de rotas do transporte escolar, gerando economia aos cofres do município em mais de R$ 2 milhões ao ano”, comemorou o prefeito Rony Irmãozinho, ao agradecer o apoio que vem recebendo do governo estadual e dos parlamentares estaduais e  federais.

Irmãozinho contou que, com essa economia, vai poder construir mais salas de aula e usar na manutenção de estruturas das unidades escolares, aumentando o número de vagas, e ao mesmo tempo oferecer melhores condições de trabalho aos servidores.

O vice-governador Daniel Pereira destacou a preocupação do governo estadual para com o futuro dos jovens, e falou  dos investimentos feitos na área da educação. “O governador Confúcio é apaixonado  pela educação, e tem investido muito, não só em estrutura, como também inovando o ensino no estado. É com este olhar  e cuidado de Confúcio, com a participação dos gestores municipais e da sociedade, que vamos reverter a atual realidade”, afirmou.

O governador Confúcio Moura disse que a educação é o único caminho para um futuro promissor e de paz, e que a união entre o governo estadual, deputados federais e estaduais e os gestores municipais em Rondônia é fundamental para traçar este caminho e conquistar o objetivo. “A educação é um dos melhores investimentos que o estado pode fazer. Juntos nós vamos fazer muito mais  por todos os municípios”, ponderou.

HOMENAGEM

Na ocasião, o governador apresentou a equipe de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ressaltou que a região do Vale do Jamari é a única do estado a ter este serviço.

“Esses profissionais atuam na prestação do socorro de emergência e dedicam suas vidas ao ato de ajudar ao próximo e a salvar vidas. Eles merecem a nossa homenagem pela importância da atividade que desenvolvem em benefício do próximo e de toda a sociedade”, argumentou.

Fonte: Secom. Texto: Suelly David

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização