Siga
Grupo KES - Curso de Formação de Bombeiro Civil
População de Pimenta Bueno recebe Praça do Povo construída pelo governo de Rondônia


Rondônia

População de Pimenta Bueno recebe Praça do Povo construída pelo governo de Rondônia

O local que abrigava criminosos, lixo e matagal se transformou na Praça do Povo, em Pimenta Bueno. O novo espaço foi inaugurado na quinta-feira (13) sob aplausos e admiração dos moradores do bairro CTG e adjacentes. A obra faz parte do projeto governamental que já entregou praças em Jaru, Cacaulândia, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Ariquemes, Cacoal e Porto Velho.

“Aqui era esconderijo de bandido, havia muito mato e lixo. Agora não. Agora é um ambiente agradável. As crianças podem brincar em segurança. Os idosos praticarem atividades físicas na academia. Tá muito bonito e serei a principal guardiã desse espaço que já considero o melhor da cidade”, disse a dona de casa Sônia de Oliveira, que mora em frente a praça há 15 anos.

“Aqui é o local para criança brincar, idoso praticar exercício e repousar, as famílias se encontrarem”, governador Confúcio Moura

A funcionária pública municipal Sandra Santana mora no bairro Triangulo Verde. Ela prestigiou a inauguração da praça e emitiu a opinião sobre o mais novo e amplo espaço de lazer. “Estamos gratos ao governo pelo empreendimento, que está muito bonito. Era um sonho antigo.”

O ajudante de pedreiro Clesio Moreti reside nas proximidades da praça do povo há 25 anos e foi participar da solenidade de entrega. “Essa praça representa dignidade pra gente. Antes não dava gosto nem de passar por aqui. Agora o local se torna um ponto de encontro para a comunidade,” disse Moreti.

Ao custo de 860 mil, a obra foi executada pelo Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER). A Praça do Povo é dotada de infraestrutura como jardinagem, brinquedos, iluminação, pórtico, quiosques e pergolados.

Para o governador Confúcio Moura, as praças nas cidades representam vida. “Aqui é o local para criança brincar, idoso praticar exercício e repousar, as famílias se encontrarem”, disse, ao tempo em que pediu à população que zele pelo espaço.

Fonte: Decom

comentários

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Home Help Reparos e Soluções!

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Rondônia