Siga
Prazo para vacinação contra a febre aftosa encerra nesta segunda-feira

Rondônia

Prazo para vacinação contra a febre aftosa encerra nesta segunda-feira

O prazo para o pecuaristas de Rondônia vacinarem o rebanho de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa termina nesta segunda-feira (15). Para declarar a vacinação na Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) o prazo segue até 22, mas há a possibilidade de prorrogação.

Devido à inversão de calendário de vacinação, nesta etapa todos os bovinos e bubalinos devem ser vacinados. Até o início da manhã desta segunda-feira mais de 61 mil pecuaristas já haviam declarado mais de 8,3 milhões de animais vacinados, o que corresponde a cerca de 65% da expectativa de vacinação, que é de 13,6 milhões de animais. O rebanho bovino de Rondônia é o sexto maior do País.

O presidente da Idaron, Anselmo de Jesus, ressalta que esta campanha é muito importante para que o estado alcance o status de área livre de febre aftosa sem vacinação em 2019. “É a hora de comprovarmos mais uma vez que o produtor de Rondônia é compromissado com a qualidade do rebanho”, reforçou.

O presidente completou dizendo que confia no produtor rural do estado, e que o agronegócio é muito importante para a economia de Rondônia. “A carne de boi e seus derivados são os produtos mais exportados pelo estado, e o produtor sabe que tem que manter o rebanho sadio pra conseguir vender”.

O produtor que não vacinar seu rebanho poderá ser multado em R$ 163,02 por animal não vacinado, além de ter que vacinar com a presença de um técnico da Idaron. Já o produtor que vacinar, mas esquecer de declarar, poderá ser multado em R$ 163,02 por propriedade.

Fonte: Assessoria

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Rondônia