Siga
Reduz número de inadimplentes em Rondônia, afirma CDL

Rondônia

Reduz número de inadimplentes em Rondônia, afirma CDL

A informação é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com base nos dados cadastrais do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), destacando variações por faixa etária e setores. Na opinião da presidente da CDL de Porto Velho, Joana Joanora, o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário e os saques de contas inativas do FGTS contribuíram para a redução da inadimplência.

No período de junho de 2016 a junho de 2017, o número de dívidas em atraso de moradores de Rondônia diminuiu em 5,47%, em relação a junho de 2016. Na região Norte a diminuição foi de 1,28% e na média nacional a redução foi de 5,34%.

De acordo com os números levantados, a tendência é uma queda do número de dívidas e Rondônia está à frente dos demais Estados da Região Norte e maior que a média nacional.

No geral, em Rondônia houve uma redução de 0,8% no número de dívidas; já na região Norte essa redução foi de 0,7% e a média nacional foi de 0,64%, se analisarmos a variação mensal (junho em relação a maio de 2017).

A comparação feita entre junho de 2016 e junho de 2017, que apontam número de dívidas em atraso, destacam a diminuição de dividas nos setores bancário, comércio e comunicação, este com redução de 13,7%. Já os setores de energia e abastecimento de água, configuram aumentos em 7,24%. No comércio a queda foi de 8,60%.

A faixa etária com maior redução de inadimplentes é entre 18 e 24 anos, enquanto que o maior aumento está entre 85 e 95 anos. Essa variação foi feita entre de 2017 a junho de 2016.

Fonte: Assessoria

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização